No grupo de risco, 'menor casal do mundo' adapta casa e rotina para evitar coronavírus

  Quinta, 26 de novembro de 2020
  g1    |      
No grupo de risco, "menor casal do mundo" adapta casa e rotina para evitar coronavírus

    Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Barros moram em Itapeva (SP). 'Paulinho Gigante' voltou ao trabalho com mudanças no ambiente.

    Por ser considerado do grupo de risco, o casal reconhecido pelo Guiness Book, o livro dos recordes, como o menor do mundo precisou adaptar a casa e manter uma rotina de precaução contra o vírus da Covid-19, em Itapeva, interior de SP.

    Ao G1, Paulinho Gigante, como é conhecido, conta que desde o registro dos primeiros casos no país foi dispensado do trabalho na Secretaria de Educação e permaneceu por cerca de quatro meses isolado em casa com a esposa e a cachorrinha do casal.

    "Íamos uma vez ao mercado ao mês e não saíamos mais. Quando precisava comprar comida pronta, era por delivery. A gente parou de receber visitas e nos isolamos", lembra.

    Na casa, que já foi planejada e adaptado ao casal, a nova reformulação nos meses de pandemia incluiu uma mesa na frente da residência, tapetes com produtos na porta e álcool.

    "As roupas quando chegamos da rua vão direto para a máquina de lavar. Uma das coisas que a gente ama é sair para comer fora, tomar aquele café e ficar horas e horas batendo papo. Isso foi uma das coisas que mais sentimos. Hoje, a gente até vai, mas com medo. O pior de ficar isolado é a saúde mental", explicou.

    Há duas semanas, Paulinho foi novamente convocado ao trabalho às terças e quintas. No entanto, o retorno foi possível com mudanças no banheiro para a lavagem das mãos e não tocar na maçaneta.

    "Se mostraram bem atenciosos pra minha volta. Pediram que eu encaminhasse a eles tudo o que precisava pra voltar com segurança."

    Compartilhamentos

    Paulo e Katyucia decidiram mostrar a rotina na web e como conseguem se adaptar em tarefas que para muitos são simples, mas para eles se tornam desafiadoras.

    O casal até postou no Youtube um vídeo que mostrou a construção da nova casa que ficou mais adaptada do que a que eles moravam atualmente. A postagem alcançou mais de 1,5 milhão de visualizações e mais de 6 mil comentários.

    “Eu tinha o canal e perfis nas redes sociais, mas não conseguia conciliar com o trabalho. Porém, decidimos começar a colocar nossa rotina e compartilhar com as pessoas, e ir estruturando o canal. O vídeo da casa, por exemplo, resolvemos fazer porque ficamos muito felizes quando conseguimos o imóvel”, afirmou Katyucia na época.

     

    'Mini chefe'

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda