Alunos do 4º e 5º ano participam pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Matemática

  Segunda, 15 de outubro de 2018
  ASCOM/PMPA    |      

    Prova será aplicada no dia 30 de outubro, composta de 25 questões.

    Na primeira edição com alunos do 4º e 5º ano, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) vai ser realizada no próximo dia 30 de outubro. Os alunos da rede municipal estão sendo preparados para a competição, com aulas e reforços dos conteúdos programados.

    “É uma prova extra e que testa os conhecimentos dos alunos. Essa é a primeira edição na modalidade do 4º e 5º ano. Vamos avaliar o desempenho dos nossos alunos”, diz o secretário municipal de Educação, Severino Alves.

    Objetivos

    A Obmep visa a estimular o estudo da disciplina de matemática, além de contribuir para a melhoria e qualidade da educação básica e promover a inclusão social através do conhecimento.

    A prova é composta em fase única, com 20 questões objetivas e 5 alternativas. O conteúdo segue parâmetros curriculares nacionais e traz características de aplicação de raciocínio lógico e da criatividade.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda