Enfermeiro que defendia tratamento sem eficácia para a Covid-19, Anthony Ferrari morre vítima da doença

  Terça, 20 de abril de 2021
  G1    |      
Enfermeiro que defendia tratamento sem eficácia para a Covid-19, Anthony Ferrari morre vítima da doença

    Morreu neste domingo (18), vítima da Covid-19, o enfermeiro e ex-diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Anthony Ferrari Penza, de 45 anos. O profissional estava internado no Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, referência no tratamento para a doença.

    De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, Anthony deu entrada na Upa do Parque Burle e foi transferido para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, no dia 8 de abril. Na última quinta-feira (15), ele foi levado para a unidade de saúde em Duque de Caxias.

    A morte foi confirmada pela Prefeitura de Duque de Caxias. Segundo a prefeitura, um dia após chegar ao hospital da cidade com 75% do pulmão comprometido, ele apresentou piora e precisou ser intubado. Anthony morreu às 22h30 de domingo.

    "Deus levou o amor da minha vida, o que ficou foi uma grande dor e saudade dessa pessoa que tanto lutou pelo próximo, seus feitos vão ficar para sempre e tenho certeza que o céu está em festa", publicou a viúva dele, Natália Comam Ferrari, nas redes sociais. O enfermeiro deixa esposa e dois filhos.

     

    Divulgação de fake news

    Anthony Ferrari era enfermeiro havia 15 anos e atuou como diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio em 2016. Nas últimas eleições municipais, em 2020, se candidatou a vereador de Cabo Frio pelo Partido Social Democrático (PSD), mas não foi eleito.

    Nos últimos meses, Anthony ficou conhecido nas redes sociais por publicar vídeos informações falsas sobre a pandemia. Em algumas publicações, o enfermeiro chegou a desaconselhar a vacinação e defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a hidroxocloroquina.

    O profissional publicou também vídeos com fake news nas redes sociais, afirmando que estados e municípios recebem até R$ 19 mil do governo federal por paciente morto com a Covid-19, o que não é verdade.

    Ferrari disse ainda que cerca de 60% das mortes da Covid-19 são de pessoas que "morreram por estar assustadas", "morreram porque muitos falaram para ficar em casa". O Fato ou Fake já checou essa informação falsa e mostrou que isso também não é verdade.

    Devido à divulgação de fake news, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro chegou a abrir um processo contra o profissional para investigar o caso.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda