Conselhos locais são formados para discutir assuntos relacionados à saúde nas comunidades

  Quinta, 18 de outubro de 2018
  ASCOM/PMPA    |      

    Com a finalidade de incentivar a participação popular nas questões referentes ao atendimento à saúde oferecido pela rede pública em Paulo Afonso, estão sendo criados os Conselhos Locais de Saúde. De acordo com a superintendente da Atenção Básica da Saúde , Renata Cruz, a formação dos grupos, que já estão atuando em alguns bairros, foi proposta pelo Ministério da Saúde.


    A participação é aberta a qualquer pessoa maior de idade, que resida na área de abrangência da unidade e demonstre interesse em ajudar na resolução de eventuais problemas causados, muitas vezes, por falta de informação ou pequenas deficiências no sistema de atendimento. "A proposta do Ministério da Saúde, que nós estamos colocando em prática, é uma forma de aproximar a população dos serviços da rede pública. Com a participação de pessoas de cada comunidade nas discussões, esperamos que as sugestões apresentadas sirvam para melhorar a qualidade do atendimento", ressalta.


    A coordenadora frisa que os conselhos locais não têm cunho político e são formados por usuários, trabalhadores, coordenadores (da Unidade Básica de Saúde ou da Unidade de Saúde da Família) e moradores da comunidade. Para fazer parte é necessário ter disponibilidade para participar das reuniões.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda