Entrevista com Seu Geraldo. | Paulo Afonso Tem

Entrevista com Seu Geraldo.

São Geraldo Diversão – Uma história de amor a família

Entrevista com Seu Geraldo. Seu GeraldoA história de sucesso do empresário Geraldo de Oliveira leite, 65 anos, conhecido como Geraldo do pula-pula, é regida pelo amor a família e a satisfação de estar perto das pessoas que ama. Geraldo de Oliveira Leite, pernambucano, nascido em 05/12/1945, chegou a Paulo Afonso ainda menino aos 13 anos e foi pegando frete na feira que começou a ganhar dinheiro. Um dinheiro suado que servia para ajudar a família.

Pernambucano no registro mas, Pauloafonsino de coração, foi nessa cidade que encontrou a mulher que hoje é sua companheira a 43 anos, Josefa de Melo Leite, a “Branca”. Mãe de seus 10 filhos e sua companheira de uma vida cheia de luta, realizações e principalmente cheia de amor.

Primeiros Passos

Seu Geraldo trabalhou durante 10 anos na Chesf, foi depois de trabalhar na Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) que viu a necessidade de montar um comércio. O ramo escolhido foi o alimentício. Com grande esforço e luta Seu Geraldo começou a servir Caldo de Cana na feira e foi o trabalho honesto e digno de vendedor de caldo de cana que sustentou a família por um bom tempo. O segredo do sucesso foi muito trabalho. Ficou conhecido na cidade como Geraldo do Caldo de Cana. Mas, a ideia era crescer mais e se tornar ainda mais notável como empresário. Montou um restaurante, onde eram servidas refeições. Dona Branca, esposa e fiel companheira esteve ao lado do marido em todo esse tempo, cuidando dos filhos, da casa e também ajudando nos negócios. A vida ainda não era tranquila e estava reservando tristezas.

O trabalho do restaurante era pesado e cansativo, toda a família participava e a falta de tempo para descansar e viver com a família fez seu Geraldo decidir fechar o restaurante e escolher outro caminho para ganhar a vida e sustentar a família. Com um pouco mais de tranquilidade. Nesse momento o ramo da diversão e entretenimento começou a fazer parte da sua vida: comprou uma barraca de tiro ao alvo.

Entrevista com Seu Geraldo. Seu Geraldo2Momentos difíceis

Com a barraca de tiro ao alvo, seu Geraldo viajou o Brasil inteiro. Montava a barraca em festas, parque e praças de várias cidades dos estados brasileiros. A barraca de tiro ao alvo trouxe novas perspectivas de vida e de sustento a família, mas, também trouxe momentos de dificuldades, para um homem já cansado da labuta. Longe da família e de casa, Seu Geraldo chegou a chorar quando lembrava da família que a milhares de quilômetros se encontrava. Por conta de escolhas difíceis que fez na vida teve sofrimentos. “Com fé em Deus em não me entrego. Muitas vezes sentado na barraca, depois de um dia duro de trabalho, as lágrimas desciam de tristeza” longe de casa, longe dos filhos e da esposa ele sabia que aquela não era a sua vida, nem seu lugar. O amor a família, iria mudar essa situação.

Durante 15 anos, Seu Geraldo viajou com a barraca de tiro ao alvo. Dona Branca, sempre presente, aconselhava o marido e cuidava da educação dos filhos e da casa, na espera ansiosa pela volta do marido. Quando completou 60 anos seu Geraldo decidiu que não mais iria ver a família só “de vez em quando”, iria viver ao lado de Dona Branca com toda a família agora em tempo integral.

Entrevista com Seu Geraldo. Seu Geraldo3Pula-pulas

Ao completar 60 anos Seu Geraldo decidiu que ficar ao lado da mulher e dos filhos era, sem dúvida, a melhor escolha que ele poderia fazer. Comprou três pula-pulas e voltou a sua terra e a sua família. De novo ao lado de Dona Branca montou as camas elásticas em praça pública na cidade e começou a escrever uma história de sucesso e satisfação.

Sucesso

Como todo começo, as dificuldades surgiram e seu Geraldo com fibra e determinação superou todas. Hoje seu Geraldo tem 14 pula-pulas, é deles que ele tira a renda da sua família e ainda emprega um dos filhos. “Trabalho com criança, trabalho com amor e me sinto bem fazendo o que eu faço: levando alegria para a criançada” fala hoje orgulhoso Seu Geraldo. O sucesso é visto pelo crescimento da empresa familiar e da quantidade de crianças atendidas. O São Geraldo Diversão no domingo, chega a fazer a diversão de mais de 200 crianças na praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima e também aluga os brinquedos para festas, escolas, aniversários e eventos em geral.

O lugar atualmente é considerado o centro de diversão garantida. O crescimento também trouxe visão empresarial, o São Geraldo Diversão inova suas camas elásticas, é consciente na questão da segurança e oferece telões para a animação das crianças.

Uma grande admiradora do trabalho de Seu Geraldo é Simony do site pauloafonsotem, “ele troca as telas de proteção dos pula-pulas sempre que necessário visando a segurança e o bem-estar dos pequeninos, e outra coisa que eu gostei muito, as bolas que ele colocou nos pula-pulas. Quer dizer, ele tem a visão de reinvestir sempre no seu negócio para atender melhor sempre as crianças. Eu acho isso o máximo”,diz ela.

O sucesso dos pula-pulas, também trouxe ao seu Geraldo o orgulho de morar em Paulo Afonso. “Tinha vergonha de dizer que morava em Paulo Afonso, mas hoje com a cidade limpa, organizada e bem estruturada, tenho orgulho de dizer que escolhi essa cidade para viver com minha família. Tendo todos que eu amo perto de mim” destaca o empresário. “Me sinto jovem todas as vezes que vou trabalhar, porque trabalho com a alegria das crianças” completa.

Onde encontrar

Os pula-pulas São Geraldo Diversão ficam localizados na Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima no centro da cidade. Montado de sexta a domingo a partir das 16h. Os brinquedos também podem ser alugados para festas, escolas, aniversários e eventos em geral através dos telefones (75) 3282-0260 / 8836-4559.

Por Silvia Piancó


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta