Força-tarefa investiga denúncias de irregularidades em hospitais de MS | Paulo Afonso Tem

Força-tarefa investiga denúncias de irregularidades em hospitais de MS

Força-tarefa investiga denúncias de irregularidades em hospitais de MS  Força-tarefa investiga denúncias de irregularidades em hospitais de MS For  a tarefa investiga den  ncias de irregularidades em hospitais de MSUma força-tarefa do Ministério da Saúdecomeça, nesta terça-feira (7), a investigar as denúncias de irregularidades, exibidas pelo Fantástico, no Hospital do Câncer e no Hospital Universitário de Campo Grande.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chegou a Mato Grosso do Sul e já se reuniu com a secretária estadual de saúde, o prefeito de Campo Grande e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A força-tarefa deve durar pelo menos um mês e vai ser coordenada pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS junto com técnicos do Instituto Nacional do Câncer e com auditores das secretarias estadual e municipal da Anvisa.

O Ministério da Saúde resolveu fazer a força-tarefa depois da reportagem veiculada no Fantástico mostrando que os dois hospitais participaram de um esquema para desviar dinheiro público da saúde. A investigação foi feita pela Polícia Federal junto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público estadual.

No hospital universitário, a CGU chegou a comprovar um desvio de quase R$ 1 milhão. No Hospital do Câncer, a principal investigação é que foi criada um contrato para que a empresa do ex-diretor prestasse serviços de radio e quimioterapia.

Fonte BomDia Brasil


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta