Empresa confirma produtos que podem estar contaminados bactéria que causa botulismo na Ásia | Paulo Afonso Tem

Empresa confirma produtos que podem estar contaminados bactéria que causa botulismo na Ásia

Empresa confirma produtos que podem estar contaminados bactéria que causa botulismo na Ásia  Empresa confirma produtos que podem estar contaminados bactéria que causa botulismo na Ásia Empresa confirma produtos que podem estar contaminados bact  ria que causa botulismo na   siaPelo menos seis países receberam lotes que podem estar contaminados: Austrália, Malásia, Arábia Saudita, Tailândia, Vietnã e China.

A maior exportadora de laticínios do mundo confirmou que alguns de seus produtos podem estar contaminados a bactéria que causa o botulismo, uma doença gravíssima. O alerta é para bebidas esportivas, leite em pó e até comida de bebê.

O clima é de alerta. A empresa é neozelandesa, mas exporta seus produtos pra vários países não só aqui da Ásia. Pelo menos seis países receberam lotes que podem estar contaminados: Austrália,Malásia, Arábia Saudita, Tailândia, Vietnã e China. Mas outros países, como a Rússia, já mandaram recolher das prateleiras todos os produtos da empresa, por precaução.

A gigante alimentar Fonterra foi a público nesta segunda-feira (5) pedir desculpas por vender produtos contaminados.  O caso fica ainda mais grave quando o próprio primeiro-ministro neozelandês, John Key, afirmou que as suspeitas começaram em 2012 e não entende porque só agora a empresa fez um anuncio oficial.

A Fonterra tem uma subsidiária brasileira. O gerente geral da Fonterra Brasil, Fabrício Jorge, garantiu que a empresa brasileira não importou essa proteína concentrada de soro de leite que apresentou sinais de contaminação, assustando tantos consumidores na Ásia, especialmente na China.

Fonte: Bom dia Brasil


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta