PSF Jardim Bahia promove palestra sobre procedimentos odontológicos para gestantes e bebês | Paulo Afonso Tem

PSF Jardim Bahia promove palestra sobre procedimentos odontológicos para gestantes e bebês

PSF Jardim Bahia promove palestra sobre procedimentos odontológicos para gestantes e bebês  PSF Jardim Bahia promove palestra sobre procedimentos odontológicos para gestantes e bebês gestantes 1

Objetivando proporcionar uma melhor qualidade de vida dos gestantes e bebês, o PSF do Jardim Bahia promoveu uma palestra sobre procedimentos odontológicos para gestantes e bebês. O evento aconteceu no SESC LER e foi realizado pela dentista Talita Brandão, que é responsável pela promoção educação em saúde.

Durante a palestra foi abordado o atendimento odontológico para gestantes e orientações sobre a saúde bucal de bebês de 0 à 6 meses, assim como a distribuição de kits de higiene bucal para as futuras mães.

A higiene bucal da gestante deve ser diária e efetiva, com escova e fio dental. Durante a gravidez há uma maior quantidade de hormônios na corrente sanguínea, estes hormônios aumentam a inflamação (provocada pela placa bacteriana) e por isso a gengivite piora nesta fase. Ainda, a partir do 4º mês de gravidez, começa a desenvolver-se o paladar do bebê, portanto, se dessa fase em diante, a gestante comer muito doce, provavelmente a criança gostará muito de doce.

Quando o bebê chegar também serão necessários cuidados para que ele tenha dentes fortes e saudáveis, começando pela amamentação natural, que é muito importante para o desenvolvimento geral da criança e também para o desenvolvimento dos dentinhos. Além disso, cria hábitos corretos de respiração, sucção e deglutição, sem falar no fortalecimento do vinculo afetivo entre mãe e filho. Após as mamadas, a boquinha deve ser limpa com uma fralda ou compressa de gaze molhada em água filtrada ou fervida. Desta forma prepara-se o ambiente ideal para a chegada dos dentes.

Fonte: ASCOM PMPA


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta