Pais se despedem de aprovados no Sisu que vão estudar longe de casa | Paulo Afonso Tem
Pais se despedem de aprovados no Sisu que vao estudar longe de casa

Pais se despedem de aprovados no Sisu que vão estudar longe de casa

Em Natal, este começo de ano é de despedida para pais e filhos aprovados em um curso bem longe de casa.

Aos 17 anos, Tomás Torquato tem um grande desafio pela frente: fazer uma faculdade longe de casa distante do carinho da família. “Para onde quer que eu me mude, vou precisar aprender a não morar aqui”, afirma o estudante.

Os pais ainda estão se acostumando com a ideia, mas sabem que o jovem fez a escolha certa.

“Primeira afirmação que eu fiz para ele é que uma escolha em um curso de Relações Internacionais implicaria numa mudança de cidade, em um mercado de trabalho que Natal não dispõe e que necessariamente ele não moraria mais aqui”, diz o pai de Tomás, Hermann Hackradt.

Só em 2013, 13% dos alunos que se matricularam através do Sisu tiveram que mudar de cidade. É o caso de Renata Pacheco, que já se prepara para entrar na Universidade de Alagoas.

“A gente escolheu Alagoas, junto com meus pais, porque era um lugar que não era tão longe e tinha fácil acesso para cá, comparada com outras cidades”, explica a estudante.

Na próxima semana, a família de Renata estará em Maceió para conhecer a cidade.

“O coração está bem apertadinho, apesar de a gente saber que ela consegue se virar, ela é preparada. Tem esse lado de acreditar que vai dar tudo certo, mas tem essa preocupação”, conta a mãe de Renata, Inês Pacheco.

Fonte Bom Dia Brasil.


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta