Como lidar com o término do namoro? | Paulo Afonso Tem
Como lidar com o término do namoro

Como lidar com o término do namoro?

Nem sempre é fácil saber como lidar com o término do namoro, independente se fomos nós ou não que levamos o pé na bunda. Por mais que a situação estivesse insuportável, antes de chegar a esse ponto imagina-se que você e a gata tinham tudo para dar certo e, por isso, ficar chateado, magoado, triste e mesmo se achando o último dos homens é normal.

Porém, a fase de luto que se desencadeia depois do fim de um namoro não deve durar para sempre por mais que seja você que tenha saído magoado dessa história. Homens e mulheres até conseguem manter uma relação de amizade depois que ambos superam o fim do relacionamento, mas isso não é uma regra e nem uma obrigação. É provável que sejam poucos que consigam isso.

Na realidade dar seguimento a qualquer tipo de contato com a ex depois do término do namoro costuma ser quase impossível porque muitos homens e mesmo as mulheres têm o péssimo hábito de deixar o namoro afundar até não poder mais para dar um basta. Além disso, poucos sentam para conversar seriamente e, assim, vão arrastando a relação que está por um fio com a barriga até o fundo do poço.

Dicas para lidar com o término de um namoro

De forma prática, o melhor conselho depois que a relação termina é dar tempo ao tempo, é preciso superar o que aconteceu, colocar as ideias no lugar e mesmo avaliar o que deu errado no namoro, pois se aprende muito com os erros. Porém, não cabe fazer isso com a cabeça quente, logo depois que tudo ocorreu, inclusive, se as brigas fizeram parte desse final infeliz.

Se você foi quem levou o pé na bunda, supere a situação antes de falar com a gata de novo, no caso de você achar que existe necessidade para isso. Se a gata foi sacana com você, é melhor não fuçar mais e enxergar a situação pela melhor perspectiva: se ela foi sacana, foi melhor assim.

É normal que em uma relação vejamos no outro atitudes que não achemos legal, mas nos fazemos de cegos, mas nem sempre esse é o melhor comportamento e, se a gata não servia para você, mais cedo ou mais tarde a relação iria ter o seu ponto final.

No entanto, se apenas o amor, paixão ou desejo terminaram, você gosta da gata, mas não para namorar ou vice-versa, não tem porque virar a cara para ela ou ignorá-la. Além disso, se algum pingo ficou sem “i” é melhor colocá-lo no seu devido lugar, mas como disse anteriormente, dê tempo ao tempo e não se apresse para ter esse papo com a sua ex.

O que fazer depois do fim do namoro

Ao terminar uma relação é sempre bom aproveitar um tempo como solteiro, pois se logo encontrar outra namorada e não tiver superado ainda a relação antiga, é possível que leve mágoas e mesmo manias do outro namoro. Não tenha pressa de encontrar uma mulher interessante para ter um relacionamento mais sério.

Aproveite para rever os amigos que faz tempo que não encontra, realizar aquele plano que você estava adiando, começar um curso de idiomas ou qualquer outro que deseje ou mesmo viajar.

Aproveite para rever os amigos que faz tempo que não encontra, realizar aquele plano que você estava adiando, começar um curso de idiomas ou qualquer outro que deseje ou mesmo viajar. Isso é ainda mais importante se você está muito deprimido com o fim do namoro e está difícil de superar.

Você não precisa mostrar nada aos outros, nem que está feliz ou triste com o término da relação, é preciso fazer o que tem vontade. Porém, nesse instante não cabe falar mal da ex, é preciso acima de tudo manter o caráter e se ela não faz bem a você, mantenha a distância.

Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Fonte Atitude de Homem


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta