Homem com doença mental levou 68 golpes de cobrador de van | Paulo Afonso Tem
homem-com-doenca-mental-levou-68-golpes-de-cobrador-de-van

Homem com doença mental levou 68 golpes de cobrador de van

“Vai, Diego, estala”. Com a ordem do motorista, o trocador de uma van começa a sessão de tapas, socos e chineladas em Marcelo Barbosa, 41 anos, na manhã do último domingo. O rapaz cobrava a passagem, e o homem pedia calma. Ele não tinha o valor. Marcelo é esquizofrênico e, naquele dia, levou 68 golpes por não ter R$ 3,40. O agressor e o motorista, que gravou a ação, já foram identificados e intimados a depor na 36ª DP (Santa Cruz), que investiga o caso.

Marcelo (de branco) e o irmão, Marcos  Homem com doença mental levou 68 golpes de cobrador de van 2015 833040816 20150714 155600
Marcelo (de branco) e o irmão, Marcos Foto: Bruno Alfano

— O pessoal adora fazer uma covardia — esbraveja Marcos Barbosa, de 32 anos, que é irmão de Marcelo.

Essa não é a primeira vez que o rapaz é agredido. No ano passado, ele chegou com hematomas no rosto. A família, no entanto, não sabe exatamente o que aconteceu — já que, por causa da doença mental, Marcelo não conseguiu explicar os machucados do episódio de 2014. Da agressão na van, só consegue lembrar com clareza que ficou “apavorado” e que o cobrador vestia camisa “azul e branco”.

Marcelo sofreu agressão dentro de van na Zona Oeste  Homem com doença mental levou 68 golpes de cobrador de van print video agressao 4
Marcelo sofreu agressão dentro de van na Zona Oeste Foto: Reprodução vídeo

O vídeo que levou a 36ª DP a abrir um inquérito mostra o cobrador de bermuda, chileno e camisa regata pedindo o dinheiro da passagem para Marcelo. O motorista, que grava a cena, pede para o rapaz parar com a agressão depois que o cobrador já deu 30 golpes na vítima. O agressor ainda dá uma ordem: “Nunca mais faz isso”.

Apesar dos pedidos, o motorista não para de filmar, nem impede as agressões, que só terminam quando o cobrador expulsa Marcelo da van.

Polícia investiga agressão  Homem com doença mental levou 68 golpes de cobrador de van print video agressao 1
Polícia investiga agressão Foto: Reprodução vídeo

Parentes dos dois acusados já foram ouvidos. A Polícia Civil informou que “a irmã da vítima foi ouvida como representante legal e recebeu o encaminhamento dele para exame de corpo de delito”.

O amigo do motorista que compartilhou as imagens em redes sociais também foi à DP. Nem ele, nem os dois acusados tiveram nomes revelados.

Prefeitura investiga se van é legalizada  Homem com doença mental levou 68 golpes de cobrador de van print video agressao 2
Prefeitura investiga se van é legalizada Foto: Reprodução vídeo

A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar, órgão da Prefeitura do Rio que regula as vans, informou que está verificado se o veículo é legal ou não para adotar as medidas cabíveis.

Marcelo não tinha R$ 4 e foi agredido  Homem com doença mental levou 68 golpes de cobrador de van print video agressao 3

Fonte Extra


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta