Saúde On Line: novo serviço da prefeitura permite agendamentos de exames e consultas pela internet
saude-on-line-novo-servico-da-prefeitura-permite-agendamentos-de-exames-e-consultas-pela-internet

Saúde On Line: novo serviço da prefeitura permite agendamentos de exames e consultas pela internet

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança esta semana o programa Saúde On Line, serviço que permite aos usuários da Rede SUS o acesso aos resultados de exames pela internet. Até então, o usuário fazia sua consulta e aguardava o agendamento de seu exame pela Unidade de Saúde. Com o novo sistema, o acompanhamento dos exames estará disponível em alguns dias e poderá ser obtido pelo usuário no endereço www.pauloafonso.ba.gov.br, onde o usuário deve acessar o link “saúde on line“. A partir daí, basta digitar o número do seu cartão SUS e acompanhar seu agendamento.

Para o prefeito Anilton Bastos Pereira, a implantação do novo sistema permite ao usuário usufruir da comodidade que a internet oferece atualmente. “É uma economia de tempo, sem necessidade de deslocamento e redução de gastos materiais. Este é mais um passo para a melhoria da qualidade do atendimento da rede pública de saúde”, afirmou.

O sistema traz duas particularidades. A primeira é o acesso descomplicado, pois a página é de fácil manuseio. A segunda é a rapidez no uso. Em menos de um minuto, dependendo da velocidade da internet, o usuário consegue acessar a marcação dos seus exames. Além de consultar, o usuário também tem opção de imprimir o material. Nos centros de saúde, o sistema reduz a necessidade de impressão.

Segundo o secretário Alexei Vinícius a implantação do Saúde On Line não elimina a entrega tradicional de exames nos centros de saúde. “A intenção deste sistema é facilitar a vida dos usuários. A entrega do resultado impresso continuará sendo realizada, dentro do prazo adequado para realização e finalização de todo o processo do exame”, explicou.

Com o acesso ao resultado de exames pela internet, a Secretaria Municipal de Saúde espera obter uma significativa economia de insumos (como papel e tinta de impressora), além de otimizar os fluxos de trabalho e dar maior agilidade ao atendimento nos centros de saúde da cidade.

Para Alexei essa novidade revoluciona o sistema de marcação de exames de Paulo Afonso, pois permite que todos os pacientes tenham acesso online às suas marcações, podendo programar-se previamente e consultar seus agendamentos quantas vezes forem necessárias.

A implantação do programa Saúde On Line é mais uma das boas notícias do setor neste início de ano.

Autor: ASCOM-PMPA


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta