Glória-Ba: Povoado Quixaba celebra 42 anos
gloria-ba-povoado-quixaba-celebra-42-anos

Glória-Ba: Povoado Quixaba celebra 42 anos

Os moradores do Povoado Quixaba, zona rural de Glória/BA, estão em festa, isso porque a comunidade celebrou neste 21 de abril, seus 42 anos de fundação. De acordo com as informações do repórter Gláuber Leal que é morador da comunidade, o povoado foi formado por pessoas batalhadoras que em nenhum momento fugiu a luta, sempre contrapondo os governantes da época, os primeiros habitantes buscavam algo que fosse tão próximo daquilo que eles conquistaram um dia e que naquele momento estava debaixo das águas do “velho Chico” ou antiga Glória velha, era visível que muitos buscavam no alto de Quixaba o recomeço, uma nova história.

História da Quixaba:

Fundada em 1974, após a inundação da velha cidade de Glória devido à construção da barragem de Moxotó, o povoado Quixaba completou nesta quinta-feira (21), 42 anos de existência. Desde a sua fundação liderada pelo seu mais ilustre e primeiro morador do povoado, o saudoso Hortêncio Correia, a Quixaba enfrentou muitos desafios, e contra toda a falta de condições de habitação, aqueles desbravadores conseguiram vencer e fazer nascer um povoado que hoje exerce grande influência econômica e política em todo o município de Glória. A determinação e a objetividade daqueles que iniciaram o projeto de formação da nova comunidade, foram fundamentais para vencer os desafios e tornar a Quixaba um exemplo de resistência e desenvolvimento. Neste mês de abril, a comunidade celebra em clima de festa, mais um aniversário.

quixaba Glória-Ba: Povoado Quixaba celebra 42 anos Glória-Ba: Povoado Quixaba celebra 42 anos quixaba

thtyj Glória-Ba: Povoado Quixaba celebra 42 anos Glória-Ba: Povoado Quixaba celebra 42 anos thtyj

Povoado-Quixaba Glória-Ba: Povoado Quixaba celebra 42 anos Glória-Ba: Povoado Quixaba celebra 42 anos Povoado Quixaba 1

Parabéns para a Quixaba e a todo seu povo guerreiro que fez desse Povoado um exemplo de resistência e ao mesmo tempo de empreendedorismo, o que tornou a Quixaba uma localidade em constante crescimento”, é a homenagem da Rádio Bahia Nordeste.

Fonte: RBN


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta