Atitude Carranca recebe em Paulo Afonso o 1º time de Dragon Boat de sobreviventes de câncer do Brasil | Paulo Afonso Tem
IMG_1071

Atitude Carranca recebe em Paulo Afonso o 1º time de Dragon Boat de sobreviventes de câncer do Brasil

VEJA GALERIA DE FOTOS COMPLETA ABAIXO:

Aconteceu nesta segunda feira (13/03/17) a abertura do REMO PARA A VIDA – 1º Treinamento de Timoneiro em Paulo Afonso BA. O evento piloto contou com a presença da equipe de sobreviventes de Brasília, representada por Adriana Rezende, Thais Madureira e Deyse Fernandes.
Elas fazem parte de um grupo de 22 pessoas que estão montando em Brasília a Associação Canomama, e vieram participar do Curso de Formação de Timoneiro e Capitão. A equipe pratica o remo em canoa havaiana, mas competiu no Iº Festival Internacional de Dragon Boat, que aconteceu em Santos em 2016 utilizando o barco oficial de Dragon Boat, e sagraram-se campeãs. A equipe da Associação Atitude Carranca também participou desse evento.

IMG_0971  Atitude Carranca recebe em Paulo Afonso o 1º time de Dragon Boat de sobreviventes de câncer do Brasil IMG 0971

As 22 pessoas da Associação Canomama formam o 1º time de Dragon Boat de sobreviventes de câncer do Brasil, e estão buscando patrocínio para adquirir seu 1º barco Oficial de Dragon Boat, aqui na cidade, pois Ju Fibras (aqui de Paulo Afonso) é o único lugar no Brasil que fabrica Dragon Boat.
Ju Fibras já fez 4 barcos: 1 comprado pela Girassol Empreendimentos, de Cesari DeCarli, 1 comprado pela Diocese de Paulo Afonso, 1 comprado pela Associação Atitude Carranca e 1 comprado pela Chácara Regina. As 4 embarcações ficam a disposição da Associação Atitude Carranca.

“Estamos muito felizes pela a oportunidade de participar do treinamento de Capitão e Timoneiro aqui em Paulo Afonso, pela organização do evento que nos acolheu muito bem, o Cesare da Associação Carranca Boat e a Gorette que faz parte da Associação e do Instituto Vencendo o Câncer, todos muito receptivos”, disse Deyse Fernandes Vice Presidente da Associação Canomama.

IMG_0978  Atitude Carranca recebe em Paulo Afonso o 1º time de Dragon Boat de sobreviventes de câncer do Brasil IMG 0978

Durante o evento as mulheres master customizadas que estavam presentes falaram da sua experiência com o câncer, desde o recebimento do diagnóstico, passando pelo tratamento, reação da família e da sociedade, efeito da prática do remo em seus corpos e em sua vida, etc.

O Ivecan, Instituto Vencendo o Câncer, esteve presente com alguns integrantes. A Presidente Adriana explicou o trabalho que o Ivecan desenvolve, junto com a Vice Presidente, Solange Gomes, que também enriqueceu o encontro com seu depoimento de luta, alegria e vitória sobre o câncer.

IMG_0981  Atitude Carranca recebe em Paulo Afonso o 1º time de Dragon Boat de sobreviventes de câncer do Brasil IMG 0981

Entre os muitos relatos houve o caso de uma senhora que ouviu do médico que só teria 3 meses de vida e já se passaram 17 anos. Todas falaram da importância de não se entregar a doença.

Parabéns a Associação Atitude Carranca pela iniciativa,  a Associação Canomama e a todos que foram ontem prestigiar esse evento.

CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DO EVENTO!


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


One thought on “Atitude Carranca recebe em Paulo Afonso o 1º time de Dragon Boat de sobreviventes de câncer do Brasil

Deixe uma resposta