Campanha do SAMU conclama a população para combater os trotes full screen background image
campanha-do-samu-conclama-a-populacao-para-combater-os-trotes-1

Campanha do SAMU conclama a população para combater os trotes

Os números disponibilizados para ligações gratuitas enfrentam um problema em comum. Diariamente, milhares de informações de ocorrências falsas, os chamados ‘trotes’, são recebidas por órgãos responsáveis pela segurança e saúde da população.

campanha-do-samu-conclama-a-populacao-para-combater-os-trotes-2 Campanha do SAMU conclama a população para combater os trotes Campanha do SAMU conclama a população para combater os trotes campanha do samu conclama a populacao para combater os trotes 2

De acordo com a coordenação do SAMU de Paulo Afonso, de 17.548 ligações recebidas anualmente, 13.005 são informações de ocorrências inexistentes. Os números lideram os índices de registros do serviço.

Para chamar a atenção da população pauloafonsina sobre a necessidade de combater essa prática criminosa, o SAMU realizou uma campanha educativa, com veiculação de mídias e distribuição de panfletos em pontos de maior movimento da cidade. Na quinta-feira, 16 de março, das 7h às 17h, as atividades se concentraram na Avenida Getúlio Vargas, em frente à antiga papelaria Jatobá. No domingo (19), o pedágio foi realizado na CEASA do BTN, das 7h às 14h. Na segunda-feira, de manhã, na recepção da Secretaria de Saúde, foi realizada uma simulação de atendimento.

campanha-do-samu-conclama-a-populacao-para-combater-os-trotes Campanha do SAMU conclama a população para combater os trotes Campanha do SAMU conclama a população para combater os trotes campanha do samu conclama a populacao para combater os trotes

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que “Trote é crime com pena de 1 a 3 anos de prisão. Fabrízia Vital – Coordenadora local do SAMU, chama a atenção para o lado mais cruel dessa brincadeira de mau gosto. “Enquanto uma ambulância se desloca com uma equipe socorrista para atender a uma falsa ocorrência, alguém que realmente necessita de socorro imediato pode morrer por falta de atendimento em tempo hábil”, comenta.

Autor: ASCOM/PMPA


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta