Volte no tempo! Truques de maquiagem ajudam a rejuvenescer a imagem
make

Volte no tempo! Truques de maquiagem ajudam a rejuvenescer a imagem

A maquiagem é uma grande aliada na hora de realçar a beleza e evidenciar a sua personalidade, e ela também pode atuar retirando alguns anos da sua aparência. Quer um visual mais leve e descansado? Então aprenda os truques rejuvenescedores que não podem faltar na sua rotina.

PREPARO DA PELE

É muito importante lembrar-se de lavar bem o rosto e hidratar antes de começar o seu make, além de apostar nos produtos certos. “PARA QUEM TEM PELE OLEOSA NÃO É INDICADO USAR O PRIMER, porque atrapalha a absorção de produtos e gera acúmulos, que evidenciam os vincos na pele. A base também deve ser leve  e em pouca quantidade para não acumular, com um tom o mais próximo possível ao seu original, porque a correção de cor bem feita te deixa mais leve e jovial”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.

O corretivo é outro grande amigo da aparência, mas nada de exagerar na dose ou escorregar na escolha. “Esqueça os coloridos, que possuem excesso de cremosidade e tendem a reforçar as linhas de expressão. USE UM DA COR EXATA DO SEU ROSTO na área dos olhos para tirar o aspecto cansado e até as bolsas. A dica é uniformizar bem com a base para não ter diferença de tons”, indica.

O pó também pode entrar na sua rotina, contanto que seja na versão solta – mais leve – e apenas para tirar um pouco de brilho. “EVITE PASSAR NA REGIÃO DOS OLHOS, PORQUE ELE TENDE A CRAQUELAR MUITO”, completa.

DÊ DIMENSÃO AO ROSTO:

Substitua o blush pelo bronzer para dar mais dimensão ao rosto. Foto: Stockbyte/iStock Volte no tempo! Truques de maquiagem ajudam a rejuvenescer a imagem Volte no tempo! Truques de maquiagem ajudam a rejuvenescer a imagem blush4

A maquiagem de contorno não é uma boa pedida no dia a dia, mas vale usar seu conceito. “Funciona muito bem dar dimensão para o rosto, porque você camufla o que incomoda e AJUDA A REALÇAR AS PARTES QUE SÃO MAIS SUAVES. Vale aplicar um bronzer nas têmporas, deixando o blush de lado, e na papada”, aponta.

MANTENHA AS SOBRANCELHAS LIMPAS

Você não precisa ficar modelando demais as sobrancelhas, mas fazer a limpeza dos pelinhos que saem do desenho natural é essencial. “Elas não deixam de ser um contorno do rosto e dão intensidade ao olhar. Se não estiverem bem feitas na parte de baixo e forem escuras elas ACABAM PESANDO A REGIÃO E DEPONDO CONTRA O VISUAL. Além disso, atrapalha na hora de iluminar a região, o que é muito bom para quem quer um aspecto jovial e revigorado”, esclarece.

O PODER DA SOMBRA (E DA MÁSCARA!)

Máscara abre o olhar e te deixa com aparência revigorada. Foto: g-stockstudio/iStock Volte no tempo! Truques de maquiagem ajudam a rejuvenescer a imagem Volte no tempo! Truques de maquiagem ajudam a rejuvenescer a imagem mascara4

Escolher as sombras certas também ajuda na hora de rejuvenescer a imagem, evitando as opções muito pesadas ou que reforcem aqueles sinais que te incomodam. “Para quem tem vincos não é indicado usar as cintilantes, porque elas refletem luz e intensificam as marcas. O melhor é usar TONS OPACOS E TERROSOS, que destacam muito bem os olhos. Contornar com lápis é outra pedida para te deixar moderna e tirar o cansaço. Finalize tudo com a máscara, que deixa o visual mais jovem e vai bem até mesmo quando você só aplicou o corretivo sem colocar outra cor ou produto”.

LÁBIO BEM FEITO

E, claro, nenhuma maquiagem fica completa sem aquele batom que você adora. E vale tudo: “A cor não faz tanta diferença e é uma questão de gosto e do que cai bem para a sua pele e sua imagem. O importante mesmo é SEMPRE HIDRATAR OS LÁBIOS ANTES, já que ficam mais secos com a idade e podem craquelar. Também nunca passe da linha dos lábios e se for usar um lápis de contorno aplique-o em toda a boca, porque deixar marcado e com diferença com o batom te deixa envelhecida e datada”.

FONTE: Daquidali


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta