Paulo Afonso se destaca como um dos melhores municípios do nordeste
paulo-afonso-se-destaca-como-um-dos-melhores-municipios-do-nordeste

Paulo Afonso se destaca como um dos melhores municípios do nordeste

A crise que afeta o meio econômico é uma realidade enfrentada pelos estados, união e que atinge de uma forma direta os municípios. Mais Paulo Afonso, cidade situada na região nordeste da Bahia, vem superando os desafios e realizando  diversas ações aplicadas em infra-estrutura, saúde, esporte, educação  e bem estar social.

Saúde

Acontecerá nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de maio, no Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães, a terceira edição do Mutirão do Glaucoma. Podem buscar atendimento aqueles que apresentam sintomas da doença, como fortes dores nos olhos, dificuldades para enxergar ou que tiverem mais de 40 anos com histórico da enfermidade na família.

O evento é promovido pela Prefeitura de Paulo Afonso, via Secretaria Municipal de Saúde e parceria com a Secretaria de Saúde do Estado.

Infra-estrutura 

Construção e requalificação de quadras poliesportivas nos bairros e povoados PA IV, Vila Nobre, BTN III Marina França, Xingozinho, Salobro e Sítio do Tará.

Entre outras obras, também já concluídas ou em execução, podemos citar: reforma do posto médico do Sítio do Lúcio, 2 km de pavimentação asfáltica no povoado Vila Matias, retomada da construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, construção da praça da Rua das Palmeiras, requalificação da praça da Vila Nobre, requalificação da Escola São José e calçamento povoado Bonomão.

Incentivo a educação e cultura

Numa realização da Faculdade Sete de Setembro (FASETE), o 9º FLIPA-Festival Literário de Paulo Afonso acontece entre os dias 17 e 20 de maio, com uma intensa programação. As atividades serão realizadas no Espaço Cultural Raso da Catarina, Lavanderia Coffee Bar, Casa da Cultura e FASETE. O evento é apoiado pela Prefeitura de Paulo Afonso, Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e SESC LER.

O FLIPA, que este ano tem como tema “Paulo Afonso nas Asas da Literatura”, será aberto com a Mostra literária Millor Fernandes, no Espaço Cultural Raso da Catarina, às 13h da quarta-feira (17). Em seguida, às 14h, Comunicações Orais: Apresentações dos artigos do 9º Flipa. A abertura oficial será às 20h, na lavanderia Coffee Bar, na Avenida ACM, próximo à Rodoviária, com a poesia Nossa de Cada Dia e lançamento de livros de vários escritores da Região.

Fonte: RBN


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta