Intercâmbio: Estudantes da FASETE EaD trocam correspondências com alunos espanhóis
intercambio-estudantes-da-fasete-ead-trocam-correspondencias-com-alunos-espanhois

Intercâmbio: Estudantes da FASETE EaD trocam correspondências com alunos espanhóis

Estudantes de Letras do polo FASETE/Unit EaD em Paulo Afonso (BA) estão vivendo uma experiência diferente de intercâmbio. Eles estão trocando cartas manuscritas, como à moda antiga, com alunos da Universidad de Salamanca-USAL (Espanha). Uma experiência cultural de mão dupla, visto que os acadêmicos de lá – espanhóis e de outras nacionalidades – estão a estudar o Português como segunda Língua.

As primeiras cartas começaram a chegar na última semana e revelam curiosidades sobre a nossa cultura e costumes. “Na carta que recebi, uma aluna pergunta se eu gosto do livro Dom Casmurro de Machado de Assis. Achei muito interessante, por que também estou lendo o livro” – revela Erick Sandes, estudante do 4º período de Letras, habilitação em Espanhol da Unit EaD.

Rizelda Dantas, professora do curso de Letras e orientadora da atividade, explica como a troca de correspondências pode ser significativa para o aprendizado.  “A ideia do projeto de intercâmbio por correspondência surgiu como uma nova possibilidade de estímulo à produção textual, ao resgate do envio de cartas manuscritas e, especialmente, ao aprendizado da Língua Espanhola, já que o curso de Letras da Unit tem habilitação em Língua Portuguesa e Espanhola” – conclui.

“Essa experiência nos enriquece bastante do ponto de vista da questão cultural, aprender a lidar com pessoas novas, no futuro será um conhecimento que nos dará vantagem significativa” – acrescenta Erick.

Fonte: Fasete


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta