Saiba quais são os melhores lanches na hora da viagem
Saiba quais são os melhores lanches na hora da viagem

Saiba quais são os melhores lanches na hora da viagem

As férias escolares de junho estão chegando! E com ela vem as viagens e os passeios com a criançada certo? Malas, bolsas, brinquedos, tudo está pronto para a viagem. Mas espera, falta uma coisa: você não pode esquecer de levar um lanchinho para a viagem. Para enfrentar longos ou até curtos períodos no carro é importante levar sempre um lanche para os seus filhos, afinal imprevistos podem acontecer e você não quer estar despreparado! Por isso confira a nossa matéria e saiba tudo sobre os lanches de viagem para os pequenos!

Programe tudo antecipadamente

Para uma viagem tranquila e sem imprevistos, é preciso se programar antes para que tudo saia como planejado. Defina a duração da viagem e se planeje a partir daí. Viagens longas merecem mais opções de comidinhas e bebidas. E não é porque vocês estão de férias que devem se descuidar da alimentação, prefira lanches mais saudáveis e nutritivos.

É importante prestar atenção no armazenamento

Para evitar que os alimentos estraguem, é importante dar uma atenção especial às embalagens! Para isso o ideal é embrulhar os lanches em porções individuais com filme plástico. Separe também cada tipo de alimento em um recipiente diferente, isso irá facilitar o manuseio. Em seguida guarde tudo em uma bolsa térmica ou isopor com gelo. Um outra dica legal é colocar garrafas de água congeladas junto com os alimentos, elas irão ajudar a manter a temperatura e ainda podem ser consumidas depois!

Saiba quais são os melhores lanches na hora da viagem Saiba quais são os melhores lanches na hora da viagem shutterstock 537831601

Procure levar alimentos saudáveis

Saiba quais os lanches que você pode levar

Escolha alimentos saudáveis com pouca gordura que irão manter seus filhos alimentados e longe de qualquer indisposição ou mal estar durante a viagem.

Sanduíches naturais

Sanduíches naturais são mais indicados para viagens curtas, por conterem alimentos perecíveis. Mas se forem bem acondicionados podem resistir a viagens mais longas (não custa conferir antes de consumir!). Faça misturas com pães integrais, queijos leves, peito de peru e outros frios com pouca gordura.

Snacks do bem

As crianças podem aproveitar snacks saudáveis como mix de castanhas (castanha-do-pará, nozes, amêndoas etc) e frutas secas. Vegetais crus também são ótimas opções, descasque e corte pequenas tiras de cenoura, salsão e pepino, guarde em potes com um pouco de sal e está pronto para quando bater a fome. As frutas também estão liberadas, quanto mais opções melhor.

Bebidas

Não se esqueça de levar várias garrafas de água para a viagem. Sucos também não podem faltar! Escolha os sucos naturais e armazene-os em garrafinhas térmicas para ficarem frescos por mais tempo. Você pode colocar naquelas garrafas das lancheiras que seu filho usa para a escola, são perfeitas para viagens!

Mamadeira merecem atenção especial

Para a viagem com bebês, levar uma mamadeira é bastante importante. Uma maneira simples de prepará-la dentro do carro, é levar uma garrafa com água mineral e o pó separado e já dividido na dose certa. Quando precisar é só despejar o pó dentro da própria mamadeira,  adicionar a água e chacoalhar um pouco para misturar tudo!

É preciso evitar alguns itens

Evite alimentos perecíveis que podem estragar, principalmente em viagens longas! Alimentos como maionese, iogurte, molhos caseiros, leite e carnes devem ficar fora do cardápio. Frutas que precisem de colher para serem consumidas também não são uma boa ideia. E por último, os refrigerantes devem ser evitados pois podem causar indisposição nas crianças.

Agora que você já está com tudo pronto, é só aproveitar e se divertir. Boa viagem!

Fonte TudoGostoso


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta