Temas instigantes envolveram os participantes na VI SENFFA da FASETE
temas-instigantes-envolveram-os-participantes-na-vi-senffa-da-fasete

Temas instigantes envolveram os participantes na VI SENFFA da FASETE

A VI Semana de Enfermagem da Fasete – SENFFA, realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho, trouxe um mix de aprendizado na prática e palestras com discussões acerca do perfil do profissional da Enfermagem.

VEJA A GALERIA DE FOTOS CLICANDO AQUI

Nos minicursos, temas polêmicos, como “De quem é o parto? Uma reflexão sobre o parto na atualidade” que tratou da questão do parto humanizado, e temas atuais como “Atuação da Enfermagem no atendimento inicial em urgência e emergência”.

PALESTRAS

As diversas salva de palmas da plateia durante a palestra magna, “Democracia e trabalho precário: como assegurar boas práticas em Enfermagem?, com a enfª Drª Cristina Melo, certamente, demostravam a identificação que os mesmos tinham com o que era exposto, fazendo-os repensar o que é a Enfermagem e como ser um bom profissional em um país em que as condições de trabalho, via Sistema Único de Saúde, não proporcionam, muitas vezes, as condições básicas para atuação dos profissionais da saúde.

Ter identidade, visão, boa comunicação, articulação e persistência foram os “5 tons para o sucesso”, tema da segunda palestra da noite, realizada pela enfª. Esp. Tatiana Benevides.

FEIRA DE SAÚDE

Centena de populares compareceram ao encerramento da SENFFA, que aconteceu no pátio do Mercado Municipal, onde os acadêmicos de Enfermagem realizaram exames rápidos de glicemia capilar (glicose), verificação de pressão arterial e do Índice de Massa Corpórea (IMC), e ofereceram orientações conforme os resultados dos testes. A professora do curso de Enfermagem, Lívia Fernanda, acompanhou a atividade.

Em breve, vídeo do evento.

Fonte: Fasete


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta