Casais que dormem no mesmo horário experimentam grandes melhoras na relação, estudo aponta
Close-up of a young man kissing a young woman

Casais que dormem no mesmo horário experimentam grandes melhoras na relação, estudo aponta

Chegou a hora de IR PARA A CAMA e aquele programa que você tanto queria ver na TV não acabou ou, ainda, dá tempo de surfar mais só um pouquinho na Internet antes de pregar os olhos e sonhar. Ao chegar ao quarto, o COMPANHEIRO JÁ ESTÁ NO DÉCIMO SONO, nem mesmo perto de acordar – é até difícil movê-lo para o lado e conseguir um espacinho para se esticar também.

A situação acima descrita pode ser bem COMUM ENTRE OS CASAIs, especialmente com a vida moderna de HORÁRIOS E COMPROMISSOS DIFERENTES durante o dia. Contudo, umESTUDO vem para mostrar o quão PREJUDICIAL pode ser NÃO TER OS MESMOS HÁBITOS DE SONO QUE O COMPANHEIRO. O Gottman Institute dos Estados Unidos, especializado em terapia de casal, constatou que numerosos MATRIMÔNIOS TERMINAM em função da FALTA DE INTIMIDADE E CONEXÃO entre os pares, muito comumente ENTRE 10 E 12 ANOS DE RELAÇÃO. Os sinais negativos aparecem antes disso, quando um deles começa a se sentirINFELIZ devido à FALTA DE proximidade, de CONVERSA, momentos juntos, VALORIZAÇÃO DO OUTRO, etc.

Aos TRÊS ANOS E MEIO DE UNIÃO, os CÔNJUGES PARAM DE IR PARA A CAMA JUNTOS. Esse simples fato parece INFLUENCIAR até nas BRIGAS E DISCUSSÕES que podem surgir. Diferenças na rotina do sono – como exemplo, uma parte que dorme tarde e acorda tarde também, e outra que levanta cedo com aquela disposição – representam significante PERDA NOS AJUSTES DA VIDA A DOIS, MENOS DEDICAÇÃO NAS CONVERSAS SÉRIAS e importantes, menor realização de atividades juntos e, quase que obviamente, MENOS SEXOem comparação àqueles que vão para o ninho no mesmo marcar do relógio (e aproveitar a noite, claro!).

Dormir de conchinha pode ser aquele momento de conversar sobre a relação também FOTO: thinkstock Casais que dormem no mesmo horário experimentam grandes melhoras na relação, estudo aponta Casais que dormem no mesmo horário experimentam grandes melhoras na relação, estudo aponta dormirjunto

DORMIR DE CONCHINHA PODE SER AQUELE MOMENTO DE CONVERSAR SOBRE A RELAÇÃO TAMBÉM FOTO: THINKSTOCK

Fora isso, QUANDO essa área do relacionamento É COMPATÍVEL, as MULHERES ficam MAIS PROPENSAS a encararem as INTERAÇÕES no dia seguinte DE MANEIRA MAIS OTIMISTA. Já os HOMENS TAMBÉM sentem essa vibração, mas especificamente RELACIONADA À PARCEIRA. Olha que coisa boa, não é verdade? O mundo, de fato, precisa de mais positividade no ar.

Entrar debaixo das cobertas conjuntamente faz com que as pessoas se sintam mais acarinhadas e relaxadas. E isso inspira amor, felicidade, conforto, satisfação e fortalecimento dos laços afetivos. DORMIR DE CONCHINHA, para muitos, é aquele instante em que éPOSSÍVEL FALAR DO FUTURO, DA RELAÇÃO, da casa, dos filhos e por aí vai – até adormecer! E se os pombinhos tiverem uma noite de amor e sobrar energia para bater um papinho rápido em seguida, o HORMÔNIO DO AMOR entra em ação no cérebro e faz com que aquele SENTIMENTO DE CONFIANÇA E CUMPLICIDADE para com o outro desabroche no coração.

Uma COISA LEVA A OUTRA, e uma MUDANÇA SIMPLES no dia-a-dia pode PROVOCAR GRANDES RESULTADOS na harmonia do enlace. Vale a pena experimentar, e acertar os ponteiros dos dois para noites bem dormidas e bem amadas.

Fonte DaquiDali


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta