Dicas de maquiagem para o inverno
Tendência-de-Maquiagem-para-o-Inverno1

Dicas de maquiagem para o inverno

Com a baixa dos termômetros, as tendências para a temporada de inverno já começam a aparecer nas ruas. Diferente do que foi apresentado no verão, a concepção para as produções muda bastante nas estações mais frias e é preciso estar por dentro do que está em evidência no mundo da beleza.

Se você quer saber mais sobre quais os looks e segredos para ter uma maquiagem perfeita, a beauty artist, Erica Monteiro vai dar algumas dicas para você não fazer feito nesse inverno.

1. No verão as mulheres procuram combinar o tom da pele bronzeada com os tons escolhidos. No inverno é possível dizer que o contraste com a pele clara faz toda a diferença?

Com certeza, esse contraste faz toda a diferença. Se a mulher consegue ficar com a pele clara, alguns tons de maquiagem se sobressaem melhor e criam outro efeito que, com a pele queimada, não seria possível. A textura também muda bastante, porque querendo ou não, quando bronzeada a pele fica com uma textura diferente, de quando está em seu modo natural.

2. Os olhos gatinhos voltarão a ser tendência durante a estação? O delineador ganha mais força?

Os olhos gatinhos são um clássico da produção. O delineador é uma peça-chave que valoriza o olhar da mulher em qualquer situação.

3. Durante os desfiles do São Paulo Fashion Week e do Rio Fashion Week, as bocas ficaram muito em evidência. A boca marcada é uma marca registrada da temporada outono/inverno 2011?

No inverno, as pessoas transpiram menos, portanto, a maquiagem fica mais intacta e dura mais tempo na pele. O batom quando utilizado em um tempo mais frio e seco, é mais fácil de manter e tem menos chance de borrar. Sendo assim, dá pra ousar mais com texturas diferentes e cores, como com o uso do batom vermelho.

4. Para esta temporada, a clássica frase “Menos é mais”, aplica-se no make do dia-a-dia? Ela deve ser simples ou mais carregada? É possível afirmar que o minimalismo finalmente chegou às tendências de beleza?

Sim. Tudo é questão de como a mulher usa o produto. Ela tem que saber valorizar os pontos fortes. Em maquiagem, menos é mais sempre, desde que se escolha os itens e tonalidades mais adequados.

5. A lei da compensação (se uma área foi mais valorizada, a outra deve estar mais apagada) continua valendo?

Continua sim. A pessoa deve escolher uma área para ser mais trabalhada que, assim, ficará mais em evidência.

6. O make com “ar saudável” entra nessa estação ou é deixado de lado? O look nude ainda é uma boa opção?

Sim, continua. O look nude ainda é uma boa opção e veio para ficar.

7. Como fica a sobrancelha nessa época? Mais marcada ou mais discreta?

A sobrancelha fica bem marcada e trabalhada.

8. Alguma tendência apresentada nas passarelas do SPFW ou Fashion Rio não vai pegar? E nas passarelas internacionais? Como avalia o beauty dos desfiles?

Para essa temporada, recomendo às mulheres que sempre carreguem em seus nécessaires um bom rímel, um blush rosado e um batom cor de boca. Os desfiles internacionais foram muito legais, a Chanel utilizou muita sombra prata nas produções. Acho que essa tendência vem com tudo.

Fonte: Dicas de Mulher.


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta