Orgasmo feminino faz bem para o ego do parceiro, afirma novo estudo
Orgasmo feminino faz bem para o ego do parceiro, afirma novo estudo

Orgasmo feminino faz bem para o ego do parceiro, afirma novo estudo

Ambos os sexos buscam pelo orgasmo para fechar a relação com chave de ouro, mas ao que parece o feminino pode ser considerado particularmente importante para os dois lados: de acordo com um novo estudo, o seu clímax reflete no ego do parceiro e o ajuda a ter mais (ou menos) autoconfiança.

O trabalho, que foi conduzido pela especialista Sara Chadwick e publicado pelo The Journal of Sex Research, entrevistou 810 homens para entender como eles percebem os papeis de cada gênero no sexo, com perguntas como quanto investem no prazer de seus pares e quão confortáveis eles se sentem com sua masculinidade.

O resultado mostrou que a maior parte os participantes acredita que a mulher ter um orgasmo é uma responsabilidade do homem – uma crença que existe até mesmo entre elas (e que está longe de ser verdade). Quando a parceira não consegue, eles se sentem culpados e deprimidos.

Segundo a autora do estudo, proteger os sentimentos deles é um dos grandes motivos pelos quais as mulheres ainda fingem, um hábito que atrapalha muito o prazer e que deveria ficar para trás. Para ela, mais do que algo a ser dado pelo outro, o orgasmo deveria ser encarado como algo que o par ajuda a criar – mas não domina.

Fonte DaquiDali


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta