Agora vai! Quatro maneiras de combater seu vício em doces e ter uma vida mais saudável
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Agora vai! Quatro maneiras de combater seu vício em doces e ter uma vida mais saudável

DOCE” e “VÍCIO” são duas palavras que andam muito juntas. Pena que essa amizade é arriscada para a saúde! Mesmo sendo um perigo bem gostoso, já tem muita gente consciente que precisa dar um freio nisso para não sofrer no futuro.

O primeiro passo é ENTENDER O PORQUE VOCÊ QUER PARAR DE COMER AÇÚCAR. “O que o consumo deste alimento causa na sua saúde? É importante ter um objetivo claro e definido para que não desista no meio do caminho. Mudar o hábito exige disciplina, e se já tentou mas não conseguiu, saiba: pode não ter dado certo em um primeiro momento, mas isso não te impede de tentar mais uma vez. Acredite!”, incentiva a NUTRICIONISTA ANDREA RAHAL.

Se quer realmente eliminar (ou pelo menos driblar) o vício pelo açúcar, siga esses passos:

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EVITE OS DOCES

Como diz a máxima, “comece pelo começo”: fuja do vilão dessa história, o doce! Só assim você corta o mal pela raiz. “Evite o consumo de doces, refrigerantes, massas, barrinhas de cereais, farinha branca, biscoitos, sucos. É importante você saber que NO COMEÇO NÃO VAI SER FÁCIL, E A VONTADE DE DOCE VAI APARECER NA PRIMEIRA SEMANA. Isso é devido ao seu organismo já estar acostumado com o açúcar e quando retiramos é natural que ele sinta falta. Mas em uma semana a vontade diminui. Fique firme nos seus objetivos e não desista”, diz Andrea.

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COMA COMIDA DE VERDADE

Faça as escolhas certas. “Às vezes achamos que determinado alimento é a melhor escolha só porque está escrito light, diet ou menos calorias. Não é. Para sair deste ciclo vicioso do açúcar é importante entender que VOCÊ PRECISA DEIXAR OS PACOTINHOS INDUSTRIALIZADOS DE LADO E COMER COMIDA DE VERDADE: alimentos produzidos pela natureza e pelos animais, como salada, legumes, frutas, carne, frango, peixe, ovo, azeite, abacate, coco”, lista Rahal.

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LEIA O RÓTULO DOS ALIMENTOS

Nem tudo o que parece saudável, é! “Vou dar o exemplo de uma barrinha de cereal, essas que encontramos facilmente e que normalmente comemos como lanche. Ingredientes: flocos de arroz, glucose, açúcar, maltodextrina, aveia, óleo de palma, flocos de milho, açúcar mascavo, mel, lecitina de soja e aromatizantes. Você sabe o que são todos os ingredientes? Glucose, açúcar, maltodextrina, açúcar mascavo e mel são tipos de açúcar! Então tome cuidado, pois pode ser um produto prático, MAS NÃO TRAZ BENEFÍCIO NENHUM PARA A SAÚDE E SÓ VAI PIORAR A VONTADE DE COMER DOCE”, alerta a profissional.

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FAÇA TROCAS INTELIGENTES

Confira as sugestões da nutricionista:
– Substitua o chocolate ao leite por chocolate acima de 70% cacau;
– Sentiu vontade de comer doce? Prefira uma fruta;
– Troque o refrigerante por água com gás e coloque uma rodela de limão ou laranja para aromatizar;
– Substitua o macarrão pelo macarrão de abobrinha. Com um descascador, corte em fatias finas, cozinhe por 3 minutos e depois refogue com azeite, cebola, alho, molho de tomate;
– Deixe a barrinha de cereal de lado e opte por um punhado pequeno de castanhas.

Fonte DaquiDali


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