Cinco hábitos ao dormir que podem prejudicar a beleza dos seus cabelos
A woman lying, enjoying at of the bed  and smiling, with her head resting upon her hand with the other in her long hair.

Cinco hábitos ao dormir que podem prejudicar a beleza dos seus cabelos

O sono é o momento ideal para cuidar da beleza, no entanto, alguns passos tomados com os cabelos podem atrapalhar muito mais do que ajudar. Descubra o que você não deve fazer com eles antes de ir para cama, e garanta fios mais saudáveis e bonitos.

LAVAR ANTES DE DEITAR

Lavou? Então é indispensável secar. Foto: thinkstock Cinco hábitos ao dormir que podem prejudicar a beleza dos seus cabelos Cinco hábitos ao dormir que podem prejudicar a beleza dos seus cabelos secador

LAVOU? ENTÃO É INDISPENSÁVEL SECAR. FOTO: THINKSTOCK

Lavar os fios durante a noite não é recomendado, já que o contato com a fronha vai dificultar muito a secagem. “Não é uma boa ideia, ele vai secar bagunçado, INDISCIPLINADO E COM NÓS, PODENDO TAMBÉM AJUDAR NA PROLIFERAÇÃO DE FUNGOS que causam seborreia, conhecida popularmente como caspa”, explica o hairstylist FERNANDO MARTINEZ, do Salão Prime, integrante do Beauty Date.

Não tem outro horário disponível? Então o ideal é tirar um tempinho para secar. “SE VAI LAVAR É PRECISO SECAR PELO MENOS PARA DEIXAR ÚMIDO, não durma com eles totalmente molhados”, alerta o hairstylist DIEGO QUEIROZ, do MG Hair.

PRENDER OS FIOS

Dormir com os fios presos também não é recomendado, a não ser em situações esporádicas. “Quando a mulher vai ao cabeleireiro e faz uma escova ou babyliss tudo bem deixa-lo preso, pois é uma exceção. Mas não é legal dormir com frequência, porque PODE CAUSAR A QUEDA E QUEBRA DOS FIOS POR CONTA DA TRAÇÃO”, esclarece o hairstylist HENRI SILVA, do Square Hair & Care.

Já para quem tem madeixas bem longas, a indicação muda, como revela Queiroz: “SE O CABELO É BEM LONGO É MELHOR PRENDER PORQUE ELE PODE SE ENROSCAR E EMBARAÇAR, e ter a tração de qualquer forma, então faça um torcido leve e coloque uma presilha que tenha proteção para não quebrar o fio”.

NÃO DESEMBARAÇAR

Desembarace os fios antes de deitar para evitar trações. Foto: Stockbyte Cinco hábitos ao dormir que podem prejudicar a beleza dos seus cabelos Cinco hábitos ao dormir que podem prejudicar a beleza dos seus cabelos desembaracar

DESEMBARACE OS FIOS ANTES DE DEITAR PARA EVITAR TRAÇÕES. FOTO: STOCKBYTE

Tirar os nós é um passo importante para a hora de dormir, então nada de deixar a preguiça te dominar. “Assim como massagear o couro cabeludo, DESEMBARAÇAR AUXILIA NO CRESCIMENTO por ativar a circulação sanguínea, e ainda traz mais saúde, vitalidade e brilho”, aponta Martinez. Além disso, estar livre de embaraços evita que os fios se partam.

USAR PRODUTOS INCORRETOS

Você pode – e deve – apostar em tratamentos que atuam enquanto dorme, mas eles devem ser específicos para essa finalidade para não umedecerem ou prejudicarem os fios. “ATUALMENTE HÁ UMA VARIEDADE GRANDE DE PRODUTOS PARA SEREM USADOS NA HORA DE DORMIR, que atuam os fios durante este período, e esses tratamentos noturnos ajudam muito”, indica Silva.

NÃO FICAR ATENTA À FRONHA

Você sabia que a fronha também faz diferença no aspecto geral das suas madeixas? Martinez elucida: “Recomenda-se que mulheres optem por fronha de cetim ou seda, A FRONHA DE ALGODÃO ROUBA TODA A UMIDADE DO CABELO deixando com aspecto indefinido e com frizz”.

Fonte DaquiDali


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta