Sem segredo! Cinco perguntinhas para te ajudar a melhorar a vida sexual
sem-segredo-cinco-perguntinhas-para-te-ajudar-a-melhorar-a-vida-sexual

Sem segredo! Cinco perguntinhas para te ajudar a melhorar a vida sexual

Toda mulher já teve alguma dúvida sobre sexo que ficou sem resposta, não há como negar: sempre resta algum questionamento relacionado ao tema.  Descubra cinco perguntas comuns – que vão da performance aos cuidados pessoais – e suas soluções.

EXISTE HORA CERTA PARA COMEÇAR A USAR BRINQUEDOS ERÓTICOS?

“Não existe um momento definido para apimentar a relação com brinquedos. No entanto, é importante esperar até que o casal se conheça bem, com alguns meses de relacionamento, antes de começar. É MELHOR INICIAR AOS POUCOS, COM UM GEL OU ANEL PENIANO, por exemplo”, explica CÁTIA DAMASCENO, fisioterapeuta com especialização em uroginecologia e coach de relacionamentos.

POSSO SENTIR ORGASMOS DIFERENTES?

Existem quatro tipos de orgasmo, mas o clitoriano é o mais comum. Foto: gpointstudio/iStock Sem segredo! Cinco perguntinhas para te ajudar a melhorar a vida sexual Sem segredo! Cinco perguntinhas para te ajudar a melhorar a vida sexual orgasmo2

EXISTEM QUATRO TIPOS DE ORGASMO, MAS O CLITORIANO É O MAIS COMUM. FOTO: GPOINTSTUDIO/ISTOCK

Existem várias maneiras de chegar e experimentar o orgasmo, mas nem sempre é fácil conseguir passar por todos eles. “O mais comum é o clitoriano, sentido quando o clitóris é estimulado, enquanto o vaginal é dado pelo estímulo por penetração. Temos ainda o simultâneo, QUE É MUITO DIFÍCIL POR EXIGIR QUE O PARCEIRO SINTA ORGASMO AO MESMO TEMPO DURANTE A RELAÇÃO, e os orgasmos múltiplos. É importante lembrar que os orgasmos múltiplos são menos comuns e podem ser mais fáceis de alcançar por mulheres que praticam o Pompoarismo”, revela.

É NORMAL NÃO TER VONTADE DE TRANSAR?

Muitas mulheres ficam preocupadas com a falta de libido e acham impossível vencê-la, no entanto, antes de jogar a toalha é essencial investigar as causas. “Muitas vezes, PODE SER UM PROBLEMA FISIOLÓGICO DE LUBRIFICAÇÃO, OU ENTÃO PROBLEMAS PESSOAIS QUE GERAM ESTRESSE e te impedem de sentir desejo. A sugestão é procurar um profissional capaz de resolver este problema, geralmente um médico, um sexólogo ou um psicólogo”, indica.

COMO POSSO ME SOLTAR NA CAMA?

Insegurança impede que muitas mulheres se soltem na cama. Foto: KatarzynaBialasiewicz/iStock Sem segredo! Cinco perguntinhas para te ajudar a melhorar a vida sexual Sem segredo! Cinco perguntinhas para te ajudar a melhorar a vida sexual inseguranca

INSEGURANÇA IMPEDE QUE MUITAS MULHERES SE SOLTEM NA CAMA. FOTO: KATARZYNABIALASIEWICZ/ISTOCK

Esse é um questionamento bastante comum e que ESTÁ LIGADO À PREOCUPAÇÃO E INSEGURANÇA, sentimentos que só atrapalham na hora de sentir prazer. “Repare que o homem está sempre presente para o sexo: o mundo pode acabar, que ele está lá, prestando atenção no momento. O segredo é que a mulher se preocupe menos com celulite, gordurinhas e outras coisas e foque no momento a dois”, aponta.

QUAL A MANEIRA CORRETA DE FAZER A HIGIENE ÍNTIMA?

A higiene da região íntima é recomendada após a relação sexual, no entanto, muita gente ainda erra nos cuidados com ela: “Muitas mulheres se esquecem de limpar a região externa da vagina e podem ter até problemas de saúde por causa disso. O IDEAL É UTILIZAR SABONETE ÍNTIMO, QUE TEM UM PH ADEQUADO para a região, e passar os dedos de forma a limpar entre os grandes lábios e pequenos lábios, e puxar a pele do clitóris para deixar a região limpa. Na hora de se enxugar, passe bem a toalha para impedir que ela fique úmida”.

Fonte: Daquidali


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta