Sicoob Paulo Afonso realizou o Dia de Cooperar (Dia C); primeira ação foi surpreendente! (Vídeo)
sicoob2

Sicoob Paulo Afonso realizou o Dia de Cooperar (Dia C); primeira ação foi surpreendente! (Vídeo)

A equipe da agência do Sicoob Coopere Paulo Afonso realizou o Dia de Cooperar (Dia C) com ações de arborização e experimento social sobre a ética na sociedade. “Não gosta do que está colhendo? Mude o que está plantando” foi o tema escolhido pela organização.

A primeira ação aconteceu no dia 05/08, na Av. Getúlio Vargas, local de grande movimento onde um carrinho de picolé foi colocado com a seguinte mensagem: “O Sicoob acredita em um país honesto e sem corrupção. Pague seu picolé na caixa e contribua com o meio ambiente”.  O objetivo foi realizar a venda de picolés sem a presença de um vendedor e avaliar qual seria o comportamento dos consumidores. Será que as pessoas iriam levar o produto sem pagar?

Foram instaladas câmeras escondidas em locais estratégicos para monitorar a ação e, de acordo os organizadores, o resultado foi positivo e surpreendente. Todos os consumidores pagaram pelos picolés que consumiram. Ao serem questionados quanto ao motivo de terem agido daquela forma, a resposta mais comum foi “não é correto pegar sem pagar”.
“Achei legal o fato de as pessoas contribuírem honestamente. Ações assim são inspiradoras”, elogiou o artista plástico, Welson Santos.

Com o valor arrecadado e com o apoio da Prefeitura , foram adquiridas mudas e sementes que foram plantadas no entorno do lago da Vila Militar, no último sábado, dia 19/08, com a presença dos colaboradores do Sicoob Coopere, familiares, cooperados e estudantes da Fasete. A atividade também contou com o apoio de soldados do Exército Brasileiro.

“Bom mesmo seria se toda a sociedade tivesse a oportunidade de participar de ações como essa, onde em comunhão com outras pessoas, fortalecemos a preservação ambiental”, opinou o engenheiro de pesca, Osvaldo Júnior.

“As atividades do Dia C condensam o resultado concreto das preocupações da instituição com a vida sustentável no globo terrestre”, avaliou a pedagoga e voluntária nas ações, a pedagoga Glaide Silva.

“O Dia C em nossa cidade se supera a cada ano. Ouvir das pessoas que poderíamos fazer mais vezes e em mais lugares não tem preço”, comemorou a gerente do Sicoob em Paulo Afonso, Graziele Soares.

sicoob Sicoob Paulo Afonso realizou o Dia de Cooperar (Dia C); primeira ação foi surpreendente! (Vídeo) Sicoob Paulo Afonso realizou o Dia de Cooperar (Dia C); primeira ação foi surpreendente! (Vídeo) sicoob

Fonte: Ozildo Alves PA4.

 


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta