Lei pode punir quem atravessa a rua usando celular
Lei pode punir quem atravessa a rua usando celular

Lei pode punir quem atravessa a rua usando celular

O uso do celular em determinados locais pode ser prejudicial, ainda mais quando coloca a vida do usuário em risco. Foi pensando nisso que Honolulu, capital do Havaí, aprovou uma lei que proíbe pedestres de olhar o aparelho enquanto atravessam a rua.

De acordo com a imprensa local, o alvo são os mais jovens, pela tendência maior a praticarem o ato sem se atinarem aos riscos. Apesar disso, a lei ainda precisa ser sancionada, no entanto, o prefeito tem se mostrado inclinado a concordar com a medida.

Para os casos de descumprimento da lei, o usuário deve pagar uma multa que pode ser de 15 a 99 dólares. O valor será determinado a partir da incidência com que a pessoa repete a infração. Apesar da rigidez da medida, há algumas exceções. As pessoas que trabalhem em setores de emergência e estiverem em serviço ficam isentas das multas. Outro caso também inclui os usuários que estiverem falando com algum serviço de emergência.

A decisão tem causado polêmica no Havaí e divide opiniões. Alguns cidadãos acreditam que uma medida educativa seria a melhor alternativa para o problema, no entanto, as autoridades políticas apontam que, ao atingir o bolso, o resultado seria alcançado com mais eficiência.

 Fonte LeiaJá

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta