Todas as dicas para apostar na maquiagem leve, natural e versátil que é a cara da estação
makenatural547539496

Todas as dicas para apostar na maquiagem leve, natural e versátil que é a cara da estação

A maquiagem com aspecto leve e natural sempre faz sucesso na temporada de primavera e verão, afinal, os dias mais quentes pedem uma beleza que seja durável e fácil de executar. Saiba como dominar esse visual versátil que pode te acompanhar do trabalho ao happy hour.

“Esse tipo de make é o mais utilizado nessa época por ser mais leve e não derreter com facilidade, o que pode acontecer quando você faz maquiagens mais pesadas. Ele também te dá muitas possibilidades, já que é só trocar o batom para sair do escritório direto para um compromisso mais descontraído. O look consiste em uma pele muito bem preparada, máscara para cílios, sombra neutra e um batom bacana”, explica a maquiadora Tássia Cristina Alves, da Agência das Estrelas.

Prepare a pele

Todas as dicas para apostar na maquiagem leve, natural e versátil que é a cara da estação Todas as dicas para apostar na maquiagem leve, natural e versátil que é a cara da estação algodaodentro491261756
Lavagem e tônico ajudam a preparar a pele para que o make dure mais. Foto: Thinkstock

O preparo da pele faz toda a diferença para que a sua maquiagem dure mais, então comece fazendo uma boa lavagem com sabonete adequado para o seu tipo de rosto. “Também é bom usar um tônico adstringente a fim de diminuir a oleosidade. Nessa época, troque a base mais matte e pesada pelas leves e fluídas, ou pelo BBCream, que agora tem tecnologia suficiente para corrigir bem a pele sem pesar tanto no rosto. Se você tem olheira ou alguma marca mais profunda para esconder, é só usar o corretivo pontualmente no local e depois vir com esse produto mais levinho. Por fim, é só selar com um pouco de pó solto ou translúcido, que é mais suave que o compacto”, indica.

Todas as dicas para apostar na maquiagem leve, natural e versátil que é a cara da estação Todas as dicas para apostar na maquiagem leve, natural e versátil que é a cara da estação bases679537460 1
Bases leves e fluídas corrigem a cor e deixam o visual mais fresco. Foto: thinkstock

O blush é outro produtinho importante para dar aquele ar de saúde e de cor que a estação pede, mas fique atenta na hora da escolha. “Ele deve ser aplicado diretamente nas maçãs, de preferência em tons amarronzados ou pêssego(mais escuro para a pele morena e negra e bem clarinhos para a pele branca). Se quiser dar um toque especial, o iluminador é bem-vindo também”, aconselha.

Acerte nos olhos

Todas as dicas para apostar na maquiagem leve, natural e versátil que é a cara da estação Todas as dicas para apostar na maquiagem leve, natural e versátil que é a cara da estação pessego
Sombra pêssego é leve e versátil. Foto: Andry5/iStock

Usar uma sombra sempre deixa o make mais completo e bem acabado, e a grande pedida são as cores neutras que te deixam pronta em um estalar de dedos. “O marrom é o mais clássico para essa maquiagem natural, mas você também pode usar pêssego bem clarinho, que está em alta. Esfume apenas a sombra e, se quiser, coloque um pouco de iluminador no cantinho interno dos olhos. Para que a máscara de cílios dure mais nesses dias quentes, você pode colocar um pouco de pó antes de aplicar o produto. Basta uma batidinha para que a máscara fixe melhor”, ensina.

Nos lábios

Durante o dia, o batom cor de boca ou os nudes são ótimos para ficar com um ar de saúde, mas ainda assim discreto – o que não impede de ousar mais tarde: “É rápido trocar o batom e você sempre pode ter na bolsa, então, quando for sair à noite, é só transformar a maquiagem, usando uma cor mais vibrante e divertida”.

Fonte: DaquiDali.


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta