Descubra, em dez dicas, como promover seu negócio nas redes sociais
descubra-em-dez-dicas-como-promover-seu-negocio-nas-redes-sociais

Descubra, em dez dicas, como promover seu negócio nas redes sociais

NO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO? Se a  ideia for utilizar as redes sociais para promover o seu negócio ou ganhar mais curtidas nas suas fotos, vale entender os assuntos e o modo de se expressar em cada uma das mídias disponíveis. Não são padrões de comportamento, mas tendem a facilitar que os RECEPTORES DA SUA MENSAGEM SEJAM TOCADOS, AUMENTANDO A POSSIBILIDADE DE ÊXITO da sua intenção – vender um produto, aumentar a clientela da sua loja ou mesmo buscar o seu lugar ao sol. A jornalista que trabalha com conteúdos sociais, Lígia Bernar, traça um perfil das mídias mais utilizadas no Brasil e dos conteúdos que circulam nelas. Conheça também as 7  dicas que podem ajudar você a traçar uma estratégia de sucesso neste mundo conectado.

FACEBOOK

“No Facebook, as pessoas priorizam expor sua opinião, divulgam ou vendem produtos, criam um repertório, ou constroem uma imagem que pode ser a mesma da vida real ou escolhem ser outra pessoa; se for uma marca, pode criar uma voz, um modo característico de se expressar.”

INSTAGRAM

“A prioridade é a imagem. Muito texto no Instagram não funciona muito por ser uma rede social em que a maioria dos usuários verifica a rede por meio de um dispositivo móvel.”

FOTO: THINKSTOCK Descubra, em dez dicas, como promover seu negócio nas redes sociais Descubra, em dez dicas, como promover seu negócio nas redes sociais NUVEM

FOTO: THINKSTOCK

TWITTER

“É uma rede social com um volume enorme de informações e é bem rápida. Além de ser a melhor rede para comentar programas televisivos, notícias e para compartilhamento de memes.”

LINKEDIN

“É a rede para divulgar perfis profissionais. Permite aos seus usuários compartilhar experiências de carreira, textos e informações sobre o mercado ou ideias em geral.”

SNAPCHAT 

“É a queridinha do momento. Por enquanto, está sendo muito utilizada para a exposição pessoal incessante, como as outras redes também foram, no começo. Mas acredito que tenha grande potencial para coberturas de evento, mostrar o dia a dia de uma atividade profissional.”

FOTO: THINKSTOCK Descubra, em dez dicas, como promover seu negócio nas redes sociais Descubra, em dez dicas, como promover seu negócio nas redes sociais tweeter

Seguindo essa lógica, o DaquiDali e a especialista te dão dicas que ajudarão a MONTAR UMA ESTRATÉGIA RUMO AO REINO DAS CURTIDAS:

1. Crie uma voz para a sua marca ou estilo próprio na forma de falar, usando uma hashtag ou uma expressão;
2. Escolha temas e se especialize sobre eles;
3. Escolha horários e publique frequentemente os conteúdos;
4.  Faça um planejamento de atividades/eventos para estar presente e transmitir em tempo real o que ocorrer;
5. Invista em parcerias com os influenciadores da sua cidade, para eventos ou posts. Assim, compartilham conteúdo e visibilidade;
6.  Separe uma verba para impulsionar os posts e aumentar o seu público;
7. Ao vender uma imagem pessoal, crie uma estética. Vai falar sempre de qual assunto? Como (maquiada, despenteada, com qual estilo de roupa)?
8. É preciso ter organização e disciplina para não interromper a estratégia criada para alcançar o seu objetivo;
9. Dependendo da vertente escolhida, é importante instigar assuntos e debates, promover pequenas campanhas com um tema, criar uma #hashtag para a campanha;
10. Crie memes e/ou  vídeos sobre o assunto.
Fonte: Daquidali

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta