7 propriedades da banana que você não conhecia
7 propriedades da banana que você não conhecia

7 propriedades da banana que você não conhecia

A banana é um fruto tropical, uma planta herbácea da família musaceae. A banana é uma excelente fonte de vitaminas para nosso organismo, ela possui: vitaminas: A, C (que dão energia), B1, B2, B6 e B12 (acalma os nervos), magnésio, ferro (estimula a produção de hemoglobinas), ácido fólico, açúcares naturais (sacarose, frutose e glicose), tripofanato (que produz serotonina), inulina (ajuda na digestão). Diminui os efeitos da nicotina, auxilia na normalização dos batimentos cardíacos, diminui dores de estômago, cansaço e prolonga a sensação de saciedade após refeição, e combate a insônia.

A banana é um fruto que, cada etapa de sua maduração, possui um benefício maior. Mas isso não quer dizer que determinada banana deve ser comida e outra não. Mas, de fato, escolher a fruta de acordo com sua maduração irá aumentar a eficiência no resultado desejado.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 7 propriedades da banana que você não conhecia. Confira:

1 – Previne cancro

7 propriedades da banana que você não conhecia 7 propriedades da banana que você não conhecia 01 40

A banana contém uma proteína específica que ajuda no combate ao cancro. Quanto mais madura mais essa substância está presente na fruta. Por isso, aquelas bananas com casca escura, toda manchadinha, é super recomendada.

2 – Combate cãibras

7 propriedades da banana que você não conhecia 7 propriedades da banana que você não conhecia 02 38

A falta de vitaminas e mineiras são alguns dos causadores dessas terríveis dores. Apesar de graves faltas de vitaminas, como a C, em nosso organismo possa ser perigoso, isso não quer dizer que uma pequena falha também não o seja. Por isso, é muito importante beber água corretamente todos os dias, e comer bananas ajuda – e muito – na reposição de algumas vitaminas.

3 – Reduz a pressão arterial

7 propriedades da banana que você não conhecia 7 propriedades da banana que você não conhecia 03 36

É uma importante fonte de potássio, elemento que auxilia na redução da pressão arterial. Ajudando a balancear os efeitos do sódio no organismo. Além disso, a banana ajuda a controlar a quantidade de fluido no corpo.

4 – Ajuda na digestão

7 propriedades da banana que você não conhecia 7 propriedades da banana que você não conhecia 04 31

Por conta de suas fibras dietéticas, que auxiliam na ligação e acumulação de partículas de alimentos, além de ajudar na evacuação. É aconselhável comer bananas quando se está com problemas intestinais e/ou constipação.

5 – Reforça os ossos

7 propriedades da banana que você não conhecia 7 propriedades da banana que você não conhecia 05 27

Para quem achava que o leite era o único responsável, saiba que a banana também é muito importante. Isso porque ela contém frutooligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes como o cálcio e magnésio.

6 – Benéfica a visão

7 propriedades da banana que você não conhecia 7 propriedades da banana que você não conhecia 06 25

A banana também contém alfa e beta-caroteno e vitamina A, auxiliadores na proteção da retina ocular. A degeneração macular relacionada a idade pode ser evitada pela consumo de bananas.

7 – Estresse e depressão

7 propriedades da banana que você não conhecia 7 propriedades da banana que você não conhecia 07 26

Doenças conhecidas como o “mal do nosso século”, o potássio – presente na banana – é conhecido por ser um desinibidor do estresse. Esse fruto contém tripofano, que é convertido em serotonina, que atua como relaxante, acalmando e melhorando o humos da pessoa.

Então pessoal, vocês já conheciam esses benefícios? Conhecem outros? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Fonte FatosDesconhecidos


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta