Secretaria de Educação conclui Projeto Leitura a Chave do Mundo
projeto leitura

Secretaria de Educação conclui Projeto Leitura a Chave do Mundo

Nesta terça-feira, 5/12, no auditório da Escola Municipal João Bosco Ribeiro, aconteceu à entrega de certificados aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Paulo Afonso que participaram do Projeto Leitura a Chave do Mundo. O objetivo do projeto, segundo a equipe pedagógica, foi despertar nos estudantes o gosto pela leitura por meio de trabalhos em equipe. Os temas abordados nos eixos de discussões foram: Leitura, Oralidade, Escrita e Produção de Texto.

Os temas abordados levaram em conta que leitura é um dos mecanismos pelo qual o individuo obtém conhecimento nas mais diversas áreas, fazendo com que o leitor facilite a sua argumentação e vocabulário. Por isso ela é muito importante para o aumento do conhecimento e enriquecimento do ser humano.

O projeto envolveu toda a comunidade escolar, que é responsável em incentivar e promover o hábito pela leitura das crianças. Os estudantes passaram por dez etapas: Concurso de Redação em parceria com a 1ª Companhia de Infantaria, Contos e Fábulas em parceria com a Livraria Nobel, Parada Poética na SEDUC, Cordel na Escola, Leitura com Música, Tirinhas, Show de Humor, Ronda da Leitura em Parceria com o Projeto “Dia de Ler”, Todo Dia, Jovem Jornalista, em Parceria com o Jornal A Tarde e Leitor Número 1 do ano 2017.

projeto leitura 1 Secretaria de Educação conclui Projeto Leitura a Chave do Mundo Secretaria de Educação conclui Projeto Leitura a Chave do Mundo projeto leitura 1

“Estamos preparando nossas crianças para novos desafios, e com esse projeto poderemos garantir a eles que num futuro bem próximo serão profissionais bem sucedidos”, disse o secretário de Educação, Severino Alves de Lima.

projeto leitura 2 Secretaria de Educação conclui Projeto Leitura a Chave do Mundo Secretaria de Educação conclui Projeto Leitura a Chave do Mundo projeto leitura 2

Na solenidade de encerramento, os alunos finalistas do projeto, apresentaram contos, fábulas, leituras, tirinhas, cordel, e até show de humor. A solenidade contou com a participação do sub-secretário de Educação, Pedro Gomes; representante da 1ª Companhia de Infantaria, diretores, supervisores e professores.

Fonte: ASCOM/PMPA


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta