As dicas e as combinações da geleia perfeita
as-dicas-e-as-combinacoes-da-geleia-perfeita

As dicas e as combinações da geleia perfeita

Para deixar o seu café da manhã ou lanche da tarde com um sabor diferente e delicioso, nada melhor que combinar seus pratos com a geleia, por isso separamos tudo que você precisa para deixar o seu dia maravilhoso!

Para deixar o seu café da manhã ou lanche da tarde ainda mais delicioso, uma perfeita geleia cai muito bem. Por contar apenas com frutas e açúcar, ela tem um sabor natural e você mesmo pode prepará-la no conforto da sua casa.

Seja na torrada, em biscoitos ou até mesmo pura, a geleia deixa qualquer um com água na boca. Além disso, a extensa quantidade de sabores deixa tudo mais interessante, afinal cada dia você pode saborear uma geleia diferente. Além disso, você pode combiná-las principalmente com torradas, queijos e até saladas deixando um gosto especial no seu prato!

Precisamos falar sobre geleia As dicas e as combinações da geleia perfeita As dicas e as combinações da geleia perfeita shutterstock 419847094

As melhores dicas para você preparar uma geleia perfeita

Apesar de ser muito mais prático comprá-las prontas no mercado, você precisa conferir as receitas caseiras, que são super práticas e contam com um sabor perfeito! A geleia caseira é maravilhosa, você mesmo prepará-la como preferir e, se quiser vender, pode decorá-la e ainda conseguir um dinheiro extra no final do mês. Por isso, confira os melhores sabores para uma geleia perfeita:

– Morango: A geleia de morango é super prática de ser preparada e seu sabor combina principalmente com torradas e pães. É um dos sabores preferidos de geleia de todo mundo e vai ser um sucesso essa receita.

– Framboesa:  A geleia de framboesa fica maravilhosa se combinada com um queijo e vinho, especialmente em uma noite de frio. Esse sabor é super leve e vai ser difícil ser esquecido.

– Uva: Você pode fazer sua geleia de uva com qualquer uva, já que ela é uma fruta super fácil de achar. A uva agrupa as melhores receitas , então use a imaginação e se surpreenda!

– Kiwi: Se você gosta de uma geleia doce com um leve sabor azedinho, você encontrou o seu sabor  favorito! A geleia de kiwi se diferencia das outras, por ser crocante e combina muito bem com outras frutas, como banana. Fica maravilhosa!

– Jabuticaba: A geleia de jabuticaba é uma das mais fáceis de ser preparada e vai te dar água na boca só de olhar! Se você ama o sabor doce da jabuticaba, você encontrou uma das melhores receitas de geleia! Além disso, ela é linda visualmente, uma boa pedida para presentear amigos e familiares.

A combinação feita pra você

Na maioria das vezes, as geleias são combinadas com torradas e mas não deixe de aproveita-la com outras receitas! Elas ficam ótimas em pratos salgados e doces, separamos combinações que vão te dar água na boca:

– Cheesecake: Um delicioso cheesecake com a cobertura da geleia vai ser uma perfeição que leva apenas 50 minutos para ficar pronto!

– Chocolate: O chocolate já é um dos melhores doces do mundo e é quase uma unanimidade. Você escolhe o sabor da sua geleia e depois é só saborear uma das melhores combinações!

– Queijo: Dia frio, vinho e para fechar queijo com geleia. Nessa combinação você usa a criatividade na escolha do queijo e do sabor da geleia. A harmonização ficará perfeita e você ainda abre o leque irresistível de sabores!

– Carne de cordeiro: A carne de cordeiro fica deliciosa e bem fora do comum se combinada com uma geleia de hortelã. Deliciosa, ousada e com um sabor surpreendente.

Fonte TudoGostoso


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta