Limite diário de açúcar na infância sofre redução. Confira a importância disso!
Limite diário de açúcar na infância sofre redução. Confira a importância disso!

Limite diário de açúcar na infância sofre redução. Confira a importância disso!

Você presta atenção no açúcar contido nos alimentos que o seu filho adora? Se a resposta foi não, é muito provável que ele esteja ingerindo além do recomendado – especialmente depois da redução do limite diário estipulado pela Associação Americana do Coração. Agora, o guia diz que não se deve ultrapassar 25 gramas, ou seja, cerca de seis colheres de chá ou 100 calorias.

A recomendação vale especificamente para o açúcar adicionado, aquele que está presente nos alimentos industrializados (como pães, bolos, bolachas e iogurtes) e nas colheres colocadas pelos pais em bebidas, por exemplo – e para crianças entre dois e 18 anos. Antes dessa idade, o conselho é que eles não ingiram nada além do que está naturalmente contido em frutas e leite.

Limite diário de açúcar na infância sofre redução. Confira a importância disso! Limite diário de açúcar na infância sofre redução. Confira a importância disso! criancachocolate517055940
Crianças com menos de dois anos não devem ingerir açúcar. Foto: airrazab/iStock

Para ter uma ideia, essa quantidade equivale a aproximadamente um pedaço de bolo simples, 240 ml de refrigerante ou 40 gramas de chocolate. E  existe motivo para o alerta: segundo pesquisas, as crianças norte-americanas consomem cerca de 80 gramas diárias, mais de três vezes o recomendado. No Brasil, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), o número não fica muito atrás, resultando em cinco quilos anuais levando em conta apenas os lanches da manhã e da tarde (ou seja, sem contar as refeições principais e mais calóricas).

Fonte DaquiDali


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta