Stylist das famosas internacionais dá sete dicas para aprimorar o seu estilo pessoal
Stylist das famosas internacionais dá sete dicas para aprimorar o seu estilo pessoal

Stylist das famosas internacionais dá sete dicas para aprimorar o seu estilo pessoal

Quando o assunto é moda, a stylist Anita Patrickson, que trabalha com famosas como Emma Watson, Julianne Hough e Nina Dobrev, pode ser considerada referência – e, por isso, nada mais natural do que recorrer aos conselhos dela para se vestir bem. Para aprimorar o seu estilo pessoal, fique por dentro dos 10 mandamentos da profissional que podem fazer toda a diferença.

Se vista para o seu corpo

Não existe nenhum problema em acompanhar o que é tendência, no entanto, vale sempre ter a sabedoria de eleger aquelas peças que vão mostrar a sua silhueta em seu melhor. Em entrevista ao “WhoWhatWear”, ela afirma que não tem como errar quando você acentua as partes de que mais gosta e disfarça aquelas que tiram a confiança. “Nem toda tendência é para todo mundo, às vezes é bom ficar fora de alguma”, completa.

Invista em um blazer preto de qualidade

Stylist das famosas internacionais dá sete dicas para aprimorar o seu estilo pessoal Stylist das famosas internacionais dá sete dicas para aprimorar o seu estilo pessoal blazer2
S_Chum/iStock

Ainda não tem um bom blazer preto no armário? Clássica, a peça dura uma vida toda e é uma ótima pedida pra sofisticar os looks rapidamente. “É o remédio perfeito para os dias em que você não está se sentindo em seu melhor. Vai funcionar com um vestido ou um par de jeans. Jogue por cima, e não olhe no espelho de novo”, indica.

Tenha um “kit de sobrevivência”

Nada mais comum do que acabar com uma calça com a barra muito longa para o sapato que você quer usar no dia, ou uma peça que não permite o uso de sutiã. Por isso, a dica da especialista é ter um pequeno kit para reparos e situações de última hora. “Inclua protetores de mamilo, fita dupla face, alfinetes e sutiãs adesivos. Nenhuma roupa deve deixar de ser usada porque você não tem os acessórios certos!”, aponta.

Invista em peças clássicas

Stylist das famosas internacionais dá sete dicas para aprimorar o seu estilo pessoal Stylist das famosas internacionais dá sete dicas para aprimorar o seu estilo pessoal classica
Thinkstock

Além do blazer, a especialista diz que o melhor mesmo é deixar para gastar o seu dinheiro em peças que sejam clássicas e atemporais, daquelas que você pode usar sempre. Prefira comprar tendências em liquidações ou por preços os mais baixos possíveis, já que elas não costumam “sobreviver” a muitas estações.

 Tenha boas lingeries e modeladores

A lingerie faz toda a diferença no caimento da roupa, então é importante ter peças em boas condições sempre disponíveis. “Essas peças podem fazer ou destruir o seu look. Evite roupas de baixo descuidadas”, adverte.

Sapatos que destroem os pés? Aposente

Stylist das famosas internacionais dá sete dicas para aprimorar o seu estilo pessoal Stylist das famosas internacionais dá sete dicas para aprimorar o seu estilo pessoal sapatoajeitando501575983 1
grinvalds/iStock

Você insiste em usar aquele sapato altíssimo que te deixa com dor e calos? Acredite, não vale a pena: “A vida é muito curta, e saltos menores são tão bons quanto, se não mais estilosos”.

Divirta-se!

Você fica muito preocupada se a blusa que quer usar combina com o resto do look? Talvez seja a hora de desencanar: “Se você tentar algo e cometer um erro, quem se importa? É ótimo acordar e se expressar. Seja criativa!” .

Fonte DaquiDali


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta