10 truques super úteis na hora de arrumar a mala
10 truques super úteis na hora de arrumar a mala

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala

Viajar é uma coisa maravilhosa. Faz bem para a alma e para o corpo. E deveríamos viajar mais vezes do que apenas nas férias. Deveríamos pegar nossas malas em todo fim de semana ou tempo livre, e ir para algum lugar especial. Mas, como dinheiro não está fácil pra ninguém, nos resta apenas planejar aquela viagem sonhada.

E quando viajamos, uma das coisas mais importantes é arrumar as malas. Sempre acabamos esquecendo alguma coisa, ou deixando para trás alguma coisa por falta de espaço. Então, vamos te ensinar a arrumar a sua mala, para que sua viagem possa sr maravilhosa.

Confira 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala:

1 – Faça rolos de roupas e não pilhas

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 1 10

Definir imagem destacada

Fazer rolinhos de roupas evita que elas amarrotem muito, e faz com que elas ocupem menos espaço. Você vai se surpreender com o que você vai conseguir colocar dentro das suas malas.

2 – Utilize sacos herméticos

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 2 8

Sacolas de plástico hermeticamente fechadas vai te ajudar no transporte de itens volumosos, como jaquetas, calças, brinquedos, etc. E vai ocupar muito menos espaço. E quando você estiver na viagem, pode utilizar esses sacos para guardar as roupas sujas.

3 – Pirâmide

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 3 10

Utilize o princípio da pirâmide. Coloque as coisas maiores por baixo, e as menores por cima delas. No fundo da mala, coloque os sapatos, depois as calças ou vestidos, e use suas extremidades para cobrir as roupas que vão por cima deles. Termine o topo da pirâmide com itens pequenos, como maquiagem, escova de dentes, objetos frágeis, etc.

4 – Nunca leve guarda-chuva

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 4 8

Você pode amar seu guarda-chuva, ou ficar preocupado com a chuva durante a viagem, mas nunca tente levar um guarda-chuva. A melhor coisa é optar por uma capa de chuva, para ocupar o mínimo espaço possível em sua mala. Você pode, até mesmo, levar mais de uma capa, e ainda assim ocupará menos espeço do que um guarda-chuva.

5 – Mini

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 5 8

Para ocupar menos espaço, você deve levar versões em miniatura dos seus cosméticos. Mini-creme dental, mini-perfume, mini-sahmpoo, mini-condicionador, etc. E tente levá-los dentro de uma necessaire.

6 – Guarde pequenos itens

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 6 6

Guarde as coisas pequenas (como pen-drive, agenda, grampos de cabelo, meias, óculos, óculos de sol, etc) dentro de alguma bolsa, necessaire, ou mesmo dentro do seus sapatos, ou nos bolsos da mala. Isso evita que esses objetos sumam ou fiquem soltos na mala. Já jóias, como brincos, colares e anéis, é bom guardá-los dentro de uma casa de medicamentos.

7 – Sacolas e Cabides para roupas preferidas

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 7 7

Algumas roupas, como camisas, vestidos, etc, não servem para serem “dobrados” em rolo. Por isso, você pode guardá-las em sacolas, ou sacos herméticos, ou até cabides, e pendurádos em ganchos no carro ou no avião.

8 – Remédios

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 8 5

Não tente colocar seu kit de primeiros socorros dentro da mala. Leve apenas algumas cartelas de medicamentos, se precisar.

9 – Não deixe espaços vazios

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 9 4

Mesmo que você não tenha muito o que levar, ou que sua mala seja grande demais, não deixe espaços vazios entre os itens. Preencha o espaço com outras roupas, papel de embrulho, ou até brinquedos.

10 – Não leve certas coisas

10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 truques super úteis na hora de arrumar a mala 10 4

Seu notebook, câmera profissional, secador, máscaras de mergulho, etc, podem muito bem ficar em casa e você sabe disso. Exceto casos em que sejam extremamente necessários. Sua viagem é pra relaxar, esqueça certas coisas…

Fonte UltraCurioso


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta