Idosos da Rede Socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso se divertiram no Carnaval da Melhor Idade
1165bc397739a9766972cc8bb137_img3

Idosos da Rede Socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso se divertiram no Carnaval da Melhor Idade

Uma divertida matinê carnavalesca ao som do cantor e tecladista Jorge Brandão antecipou a abertura do Carnaval de Paulo Afonso para os grupos de idosos, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As eternas marchinhas, o frevo e o maracatu levaram os idosos a reviver os antigos carnavais.
A festa realizada pela primeira vez no Clube dos Velhinhos (antigo Akalanto), nesta quarta-feira, 7/2, foi caprichosamente organizada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o acompanhamento das coordenadoras dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social e de outros programas da SEDES.

 

A secretária Ana Clara Moreira, que também caiu na folia, conferiu cada detalhe para garantir que os foliões fossem reidratados e tivessem as energias recarregadas com refrigerante, suco, água mineral, salgadinhos e bolo. Também estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Danilson Fortes e o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira.
A Prefeitura de Paulo Afonso desenvolve um leque de ações que busca constantemente fortalecer as políticas públicas voltadas paras pessoas idosas. Dentre essas ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, destacam-se: o Programa Vida Saudável, as atividades realizadas pelos CRAS e as Escolas de Informática Para Melhor Idade da Avenida Bahia, no centro da cidade e da Avenida Delmiro Gouveia, no Bairro Tancredo Neves II. A Casa de Repouso São Vicente de Paulo, instituição gerenciada pela Sociedade São Vicente de Paulo, também recebe suporte do Governo Municipal.
Autor: ASCOM/PMPA


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta