Professores da educação básica são capacitados com sistema de referência no Brasil
_SEGUNDO DIA CAPACITAÇÃO INF 01

Professores da educação básica são capacitados com sistema de referência no Brasil

Durante dois dias, professores, coordenadores e a equipe da educação infantil de Paulo Afonso, passaram por uma capacitação. Eles conheceram o Universitário Sistema Educacional, empresa de São Paulo que é referência no sistema de ensino.

Para o projeto de leitura, serão implantados quatro livros bimestrais, um livro anual referente à Educação Financeira, agenda individual e livros de literatura infantil. Com o material, serão beneficiados mais de três mil alunos de 2 a 5 anos, 235 professores e 23 coordenadores.

Os professores terão acesso ao portal educacional com bancos de atividades, manuais pedagógicos, material para orientação das famílias dos alunos, proposta pedagógica para a equipe técnica, livros para alunos com necessidades, além de CDs com cantigas infantis. Ao todo, 58 unidades serão beneficiadas em todo o município, contemplando toda a rede infantil.

Heloísa, integrante do Universitário Sistema Educacional, elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, destacando o compromisso da Gestão e o empenho dos educadores.

“Estamos impressionados com a estrutura educacional do município. É muito importante para nós que fazemos o Universitário Sistema Educacional em fazer parte desse time de educadores tão compromissados. O trabalho com os gestores teve início em outubro do ano passado, e nós enxergamos na educação desse município, muito empenho em cuidar de todos que fazem parte desse sistema”, concluiu.

Fonte: ASCOM/ PMPA


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta