7 PEIXES MAIS MORTAIS QUE EXISTEM | Paulo Afonso Tem

7 PEIXES MAIS MORTAIS QUE EXISTEM

Alguns animais podem ser fatais, assim como mostra as nossas matérias com os 14 animais mais perigosos de todo o mundo e os 7 animais mais mortais da África. Pois bem, caros amigos, e se vocês acham que os peixes pode parecerem fotos não são perigosos, saibam que vocês estão completamente enganados. Alguns realmente parece inofensivos, mas possuem venenos, por exemplo, que podem ser mortais.

Tendo em mente que muitos dos nossos leitores não sabem muito sobre peixes fatais, resolvemos fazer essa matéria com os 7 peixes mais mortais que existem. Então, confiram agora a nossa lista e veja quais peixes podem ser verdadeiramente mortais:

1 - Arraia elétrica

A arraia elétrica abriga os mares temperados de todo o mundo. Esse animal tem uma gama de descarga elétrica pode atingir até 220 volts. Esse animal tem dois órgãos eletrogênicos altamente efetivos em forma de rim. Eles produzem e armazenam eletricidade através de contrações musculares. A eletricidade é descarregada quando o animal quer se defender de predadores ou capturar sua presa.

2 - Peixe leão

Nativos da região do Indo-Pacífico, o peixe leão tem espinhos venenosos pelo corpo. O veneno desse peixe pode ser um perigo para os seres humanos, sendo extremamente dolorosa e podendo causar dificuldades respiratórias e náuseas. Esse peixes tem poucos predadores e por isso podem ser encontrados em grandes quantidades.

3 - Enguia elétrica

Assim como a arraia elétrica, a enguia também pode ser um peixe mortífero. Esse animal habita riachos e lagoas do rio Amazonas e é muito conhecido por lá por causa da sua descarga elétrica. O corpo da enguia tem mais de 6 mil tipos especiais de células chamadas eletrócitos. Elas, juntas, podem produzir um choque máximo de incríveis 600 volts. Caso um humano tome um choque desses, caro amigo, as consequências podem ser sérias, como a insuficiência cardíaca, por exemplo.

4 - Piranha

Os nossos leitores que tem o costume de pescar sabem o perigo que as piranhas representam. Com dentes afiados e assustadores, as piranhas vivem em rios da América do Sul. A mordida desse animal pode ter uma força de 25 a 30 vezes seu próprio peso. Elas costumam se alimentar de carniça, peixes, crustáceos e sementes. Na verdade quando estão famintas, as piranhas costumam atacar qualquer coisa.

5 - Tubarão-branco

E como não ter medo do grande tubarão-branco? Encontrados em águas temperadas costeiras ao redor do mundo. Tudo bem que dificilmente vemos um tubarão atacando humanos, mas dos 403 ataques já registrados, 65 deles foram mortais.

O tubarão-branco é maior peixe predador do mundo. Seus dentes afiados pode não gostar tanto assim de comer humanos, mas uma mordida com seus 300 dentes enfileiras podem fazer um grande estrago.

6 - Peixe-pedra

Os peixes-pedra, caro amigo, podem parecer inofensivos mas acreditem, são muito perigosos. Com 13 espinhos dorsais que tem veneno e podem causar inchaço, dificuldade em respirar, vômito, diarréia e paralisia. O problema é que esses peixes estão sempre camuflados nos oceanos por serem muito parecidos com pedras.

7 - Baiacu

Você sabia que o baiacu é o segundo vertebrado mais venenoso do mundo? Só para vocês terem uma ideia, existem cerca de 120 baiacus que vivem em oceanos subtropicais e tropicais ao redor do mundo. A maioria deles tem tetrodotoxina, um veneno 1200 vezes mais poderoso que cianeto. O veneno pode matar um adulto em poucos minutos e infelizmente não existe antídoto para o veneno.

Mas e você, já conhecia todos esses peixes mortais? Comente!

Fonte: Fatos desconhecidos


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta