7 TÉCNICAS PARA TER CABELOS MAIS LONGOS E FORTES EM 30 DIAS | Paulo Afonso Tem

7 TÉCNICAS PARA TER CABELOS MAIS LONGOS E FORTES EM 30 DIAS

Quando pensamos em mudar alguma coisa no visual, a primeira "vítima" costuma ser o cabelo. Tingindo ou cortando, ele sempre acaba passando por transformações radicais ao longo da vida de uma pessoa. No entanto, existem diversos tipos de cabelos e não é todo mundo que consegue manuseá-los da forma que bem entende. Por exemplo, tem gente que espera meses para o cabelo crescer e mesmo assim, parece que ele não ganha seu tão esperado aumento. Se este é o seu caso, ficamos felizes em avisá-lo que existem algumas técnicas capazes de te ajudar a driblar o problema. Mas claro, é preciso ter sempre muito cuidado com seus fios e transformar algumas dessas práticas em hábito. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 técnicas para ter cabelos mais longos e fortes em 30 dias. Confere aí!

1 - Nunca deixe de usar seu condicionador

Muita gente acredita que o condicionador só serve para determinados tipos de cabelo, o que não é verdade. Ele deve ser usado por todos e é praticamente uma obrigação se você pretende manter a saúde de seus fios. Ele possui benefícios que atuam de forma praticamente instantânea, deixando seus cabelos mais resistentes e macios.

2 - Conte com alguns ingredientes extras

Se você aplicar alguns produtos diretamente em seus fios e couro cabeludo também poderá ajudar no processo de nutrição. Por exemplo, suco de cebola e alho, vinagre de maçã e óleo de côco colaboram com o crescimento de seus cabelos. Basta passar em quantidades correspondentes ao tamanho do seu cabelo, deixar agir por alguns minutos e em seguida lavar a cabeça.

3 - Use óleos e máscaras

Aplicar máscaras capilares também é uma boa solução se você pretende deixar seus cabelos mais fortes e longos. Mel, abacate, limão e azeite são ótimos ingredientes e podem ser usados. Ao aplicar uma mistura dessas no cabelo, elas ajudam a reter algumas gorduras essenciais, mantendo a saúde dos fios.

4 - Se possível, use fronhas de seda

Você deve estar se perguntando: "o que uma coisa tem a ver com a outra?", não é mesmo? Vamos lá. A seda, ou até mesmo o cetim, são tecidos mais suaves que o algodão por exemplo, e causam bem menos atrito com seus fios. Dessa forma, evitam que haja quebra dos fios e possibilitam que eles cresçam de forma mais saudável.

5 - Evite usar secadores e pranchas alisadoras

Se você quer que seus cabelos cresçam saudáveis, evite o máximo que puder os secadores e pranchas alisadoras. Querendo ou não, qualquer forma de calor extremo acaba sendo prejudicial aos seus fios, principalmente quando usados com frequência. Dessa forma, o ideal é usar o secador quando seu cabelo já estiver cerca 60% seco naturalmente. E ainda assim, o recomendado é usar um spray protetor antes disso.

6 - Deixe seu cabelo respirar

Se você está determinada a ter cabelos mais longos, tente abandonar o hábito de sempre usar um rabo de cavalo. Claro, eles não estão proibidos mas podem acabar danificando seus fios quando são usados de forma frequente, principalmente quando você os usa muito apertados. O ideal é deixar o cabelo natural e solto, a maior parte do tempo que conseguir.

7 - Sua alimentação é importante

Sua alimentação também é muito importante para o crescimento e saúde de seus fios. Comer alimentos ricos em biotina e vitamina H pode ser uma excelente opção, uma vez que ajudam no desenvolvimento capilar, atuando no metabolismo de gorduras, carboidratos e aminoácidos. Estes alimentos também colaboram com a elevação do nível de proteína de nosso corpo. Alguns bons exemplos são: leite, queijo, ovos, nozes, fígado cozido, salmão, sardinha, carne de porco, abacate e couve-flor. Fonte: Fatos curiosos  

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta