Prefeitura investe em assistência para pacientes fora domicílio | Paulo Afonso Tem

Prefeitura investe em assistência para pacientes fora domicílio

Os assistidos pelo Tratamento Fora Domicílio (TFD) receberam melhorias na assistência dos serviços. O programa é mantido pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Saúde.

Recentemente, atendendo a uma normativa que preconiza veículos acima do ano de 2012, o transporte dos assistidos foi alterado. Com a mudança, os veículos passam a trazer mais conforto e segurança para os pacientes.

 

“Esse investimento era preciso, tendo em vista a importância desse serviço. Todo o auxílio necessário é prestado e nossa meta é sempre ampliar”, afirma o secretario de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.

Os ônibus começaram a circular no trajeto de Paulo Afonso até Salvador desde o último dia 8 de julho. Eles também dispõem de locomoção para pessoas com baixa mobilidade.

O TFD está embasado na portaria de número 55, de 1999, e garante o acesso de pacientes do município a serviços assistenciais em outras localidades, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Reforma de Pousada

A pousada que abriga os assistidos passou por reforma, o que garante um melhor acesso para a população.  Foram totalmente requalificados cinco apartamentos da ala masculina, quatro apartamentos para pacientes especiais, todos com suíte, além de um grande apartamento com capacidade para 17 pessoas. O telhado do refeitório também foi trocado.

 

Fonte: Ascom/PMPA


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta