Semana da Emancipação Política de Paulo Afonso será aberta no dia 23 de julho | Paulo Afonso Tem

Semana da Emancipação Política de Paulo Afonso será aberta no dia 23 de julho

A Prefeitura de Paulo Afonso convida a população para prestigiar as atividades comemorativas ao 60º aniversário de Emancipação Política da cidade. A abertura da Semana da Emancipação acontecerá na segunda-feira (23), com o hasteamento das bandeiras, no pátio externo da Prefeitura, Avenida Apolônio Sales, 925. A solenidade contará com as presenças do prefeito, Luiz de Deus; do vice-prefeito, Flávio Henrique; do secretário de Educação, Severino Alves de Lima e convidados.

Programação:

Segunda-feira, dia 23, 8h - Hasteamento das bandeiras (pátio da Prefeitura);

Terça-feira, dia 24, 19h – Missa em Ação de Graças (Igreja de Nª.Srª de Fátima);

Quarta-feira, dia 25, 19h30 – Culto em Ação de Graças (Igreja Nova Aliança – Rua Marechal Castelo Branco, 635);

Sábado, dia 28, 8h – Desfile Cívico da Emancipação (Avenida Apolônio Sales).

Além da programação cívica e religiosa, entre os dias 23 e 28, a Secretaria de Cultura e Esporte vai realizar a Vila da Cultura, com diversas atividades culturais na Praça do Coreto.

A comemoração dos 60 anos de Emancipação Política da cidade de Paulo Afonso coincide com o 80º aniversário de morte dos cangaceiros Lampião e Maria Bonita. A data será lembrada nos dias 25 e 26, com uma programação especial. No dia 25, no CPA, haverá lançamentos livros de escritores pauloafonsinos, exposições de peças encontradas nos roteiros do cangaço e palestras. No dia 26, às 10h, no Coreto, o documentarista Aderbal Nogueira apresentará a palestra O Cangaço e as Imagens. Em seguida, a importância do tema Cangaço para o desenvolvimento dos lugares onde aconteceram fatos marcantes da história de Paulo Afonso será mostrada na palestra do curador do Cariri Cangaço, Manuel Severo.

 

Fonte: ASCOM/PMPA 


Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Curta-nos


Deixe uma resposta