PM faz alerta sobre pedidos de doações falsos para vítimas de Brumadinho

  Segunda, 28 de janeiro de 2019
  G1    |      

    Porta-voz da PM disse que não há necessidade de doações de mantimentos no momento. Conta em parceria da prefeitura com o Banco do Brasil recebe doações em dinheiro.

    O major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, fez um alerta neste domingo (27) para que a população tome cuidado com pedidos de doações falsos para vítimas de Brumadinho. Segundo ele, também não são necessárias doações de mantimentos e que possíveis envios podem causar o prejuízo com a perda de alimentos.

    "Muitas mensagens falsas circulando na internet pedindo donativos, entregando número de conta corrente (...) Se a pessoa não conhecer a fonte que está solicitando qualquer tipo de valor que não faça nenhum tipo de doação, salvo divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais – a não ser que conheça", disse o major.
    Para quem quiser doar dinheiro, uma parceria do Voluntariado Banco do Brasil com a Prefeitura de Brumadinho recebe depósitos para a campanha "Ajude Brumadinho". Os dados são:

    Agência: 1669-1
    Conta corrente: 200-3
    CNPJ: 18363929/0001-40
    "Amanhã haverá uma reunião entre Banco, Prefeitura, Ministério Público e a juíza local da comarca, como convidada, para alinhar o tema", explicou o superintendente do Banco do Brasil em Minas Gerais, Luiz Cláudio Batista.

    “É verdade. O Banco do Brasil, solidário com a gente, abriu uma conta com o CNPJ da prefeitura, e abriu a conta SOS Brumadinho. O objetivo é ajudar as vítimas e as famílias das vítimas”, disse o prefeito.

    Uma mensagem convoca pilotos de drones e de jipes para auxiliar nos resgates. A PM e Defesa Civil também negam que tenha feito esse pedido.

    "Não há, no momento, necessidade desse apoio. Até porque nós ampliamos a área do perímetro de segurança. Então, todo e qualquer voluntário que por aqui aporte também não será, no momento, ativado", explicou Santiago.

    Vale
    Em nota, a Vale diz que disponibilizou, até esste domingo, mais de 1 milhão de litros de água potável para atender à população da região.

    "A empresa já disponibilizou acomodações para mais de 800 pessoas, além de 40 ambulâncias e um helicóptero para apoio ao resgate. Para o acolhimento e identificação das vítimas, empregados e voluntários atuam nos postos de atendimento. Foram providenciados também 3 caminhões pipa, 500 kits de higiene pessoal, 200 kits de lanche e 200 quilos de ração animal", diz o texto.

    A Vale pede para informar sobre desaparecidos ou para solicitar qualquer tipo de assistência emergencial (abrigo, água, cesta básica, roupa, medicamento, transporte etc.) e reparação, sejam usados os telefones: 0800 285 7000 (Alô Ferrovia - prioritário) e 0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale).

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda