Primeiro homem curado do HIV no mundo morre de câncer

  Quinta, 01 de outubro de 2020
  g1    |      

    Timothy Ray Brown, que ficou conhecido por anos como o 'Paciente de Berlim', livrou-se do vírus após um transplante de medula em 2007. Ele morreu após cinco meses de luta contra leucemia.

    O primeiro paciente do mundo curado de HIV, Timothy Ray Brown, morreu vítima de um câncer na Califórnia, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo seu companheiro nas redes sociais.

    "É com grande tristeza que anuncio que Timothy morreu esta tarde cercado por mim e amigos, após uma batalha de 5 meses contra a leucemia", afirmou Tim Hoeffgen no Facebook, de acordo com a agência de notícias Reuters.

    Brown, um americano que ficou conhecido por anos como o "Paciente de Berlim", recebeu em 2007 um transplante de medula na Alemanha de um doador com resistência natural ao HIV. Acreditava-se que ele tinha sido curado da leucemia, além de ter se livrado do vírus que provoca a Aids. Em setembro deste ano, ele anunciou que o câncer tinha voltado de forma agressiva.

    O caso do americano inspirou uma geração de cientistas e deu esperança a pacientes infectados de que um dia será encontrada uma cura para Aids.

     

     
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda