Campanha Maio Amarelo marca mês de atividades educativas no trânsito

  Quarta, 05 de maio de 2021
  ASCOM / PMPA    |      

    Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito – esse é o tema da nova campanha do maio amarelo lançado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em Paulo Afonso. A atividade, que segue a resolução nacional, tem como objetivo promover ações de conscientização e prevenção de acidentes no município.

    Devido a pandemia, e seguindo as medidas de distanciamento social, os atos do Maio Amarelo serão realizadas de forma online, por meio das redes sociais da Prefeitura, além de estratégias que chamem a atenção da comunidade, como entrevistas em rádio local, vídeos educativos que serão exibidos nas aulas on-line dos alunos da rede municipal, entre outras.

    O objetivo é mostrar a importância da conscientização e prevenção das ocorrências de sinistros na cidade. “Mensalmente realizamos ações de conscientização a população, contudo, intensificaremos as atividades educativas nesse mês de maio. Afinal, enquanto o motorista ou pedestre estiver desrespeitando as regras, todos estaremos em risco”, informou a gerente de educação do Demutran, Joyce Alves.

    Como parte da celebração, o departamento, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e a Alternativa Reciclagem de Paulo Afonso (ARPA), vai expor um grande laço amarelo, próximo ao órgão, para chamar a atenção da comunidade. “O laço foi feito todo de material reciclável e confeccionado pela nossa equipe. É uma forma de incentivar e conscientizar os pauloafonsinos sobre a importância de dirigir com atenção, respeitando as sinalizações e leis de trânsito”, diz Joyce.

    Mesmo com a implantação frequente de ações educativas e de fiscalização realizada pelos órgãos competentes, os números de acidentes são crescentes no município. “É necessário a participação ativa dos pauloafonsinos, respeitando as placas de trânsito, o limite de velocidade, utilização do cinto de segurança, e em especial, a faixa de pedestre. Infelizmente, mesmo na pandemia o índice de acidentes ainda é alto na cidade”, frisou a gerente.

    O objetivo do Maio Amarelo é promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem 47 mil mortes/ano, e dessas mortes, 400 mil pessoas ficaram com sequelas causados por acidentes de trânsito.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda