Brasil começa olimpíadas de Tóquio 2021 com vitória no futebol feminino e masculino

  Sexta, 23 de julho de 2021
  Lance / Globo esporte    |      

    A Seleção Feminina chegou em grande estilo nos Jogos Olímpicos. Com dois gols e show de Marta, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto balançando as redes, a equipe de Pia Sundhage aplicou 5 a 0 sobre a China nesta quarta-feira, em Miyagi, em jogo válido pelo Grupo F. Em atuação inspiradíssima, a equipe soube controlar o jogo e superar, inclusive, as oscilações defensivas da etapa final para se impor em campo.

    Agora, as Guerreiras do Brasil, que têm três pontos voltam a campo neste sábado (24), às 8h (de Brasília). O duelo será contra a Holanda (que enfrenta a Zâmbia às 8h de Brasília), também em Miyagi.

    Já se tratando do futebol masculino, foi bonito de ver, mas também deu certa agonia. O Brasil atropelou a Alemanha na estreia da seleção masculina no torneio de futebol olímpico, venceu por 4 a 2, mas poderia ter feito sete - sim! - com tranquilidade. A vitória garante a liderança do grupo D ao Brasil, que enfrenta Costa do Marfim, vencedora também na primeira rodada, no próximo domingo. Richarlison fez três gols, Paulinho marcou um golaço no fim da partida. Para os alemães, marcaram Amiri e Ache, na segunda etapa.

    O técnico André Jardine transformou o 4-3-3 - formação mais usada na preparação do time olímpico - num 4-4-2. E quem se deu bem foi o Pombo. O atacante Richarlison fez dupla com Matheus Cunha, marcou três gols em menos de 30 minutos e poderia ter feito ainda mais.

    Foi massacre brasileiro desde o início da partida - 12 finalizações, com várias chances claras, no primeiro tempo. Os alemães, finalistas da Euro sub-21 em 2017, 2019 e 2021, marcavam lá em cima os brasileiros, que achavam latifúndios com ótima visão de jogo.

    Segundo tempo

    A segunda etapa parecia que seria no mesmo ritmo. Com poucos minutos, Antony, Matheus Cunha e Claudinho criaram e perderam boas chances. Mas a Alemanha descontou. Amiri aproveitou rara chegada próxima da área e chutou. A bola quicou, enganou Santos, que falhou no gol alemão.

    O Brasil voltou à pressão e teve a expulsão do capitão Arnold, da Alemanha, depois de entrada em Daniel Alves. Quando parecia que estava tudo resolvido, bola na área, quem é que sobe? Diego Carlos subiu pouco, o cruzamento encontrou Ache - evitemos o trocadilho - e a cabeçada saiu certeira: 3 a 2.

    No fim, depois de novas oportunidades desperdiçadas, Paulinho abriu na entrada da área e colocou no ângulo. Filho de Oxóssi, o camisa 7 sacramentou a boa vitória brasileira na caminhada rumo ao bicampeonato olímpico.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda