Brasil tem um total de cinco medalhas em 4 dias de olimpíadas

  Terça, 27 de julho de 2021
  Lance / Globo esporte    |      

    O Brasil garantiu a sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na estreia do skate na competição, Kelvin Hoefler conquistou, na madrugada deste domingo, a prata na final do street masculino com uma nota somada de 36.15. O japonês Yuto Horigome ficou com o ouro (37.18) e o americano Jagger Eaton foi bronze (35.35). 

    A primeira final da modalidade foi bastante disputada. Kelvin esteve nas primeiras posições a todo momento, chegando a liderar na primeira metade. Ele garantiu a segunda colocação na última manobra.

    Horigomi conseguiu o primeiro lugar com as manobras individuais após iniciar a decisão deixando a desejar. Natural de Tóquio, ele conseguiu a melhor nota da final, anotando 9.50. Jagger Eaton também conseguiu o bronze graças às manobras individuais.

    Outra medalha de prata foi para Rayssa Leal, que aos 13 anos, fez história nos Jogos Olímpicos. Atleta mais jovem a disputar uma Olímpiada pelo Brasil, a Fadinha conquistou uma medalha de prata no skate street feminino, nesta madrugada, em Tóquio, com uma nota de 14.64. Duas japonesas completaram o pódio: Nishiya Momiji ficou com o ouro (15.26) e Nakayama Funa com o bronze (14.49).

    Na bateria das eliminatórias, a Fadinha fez ótimas manobras que garantiram notas para avançar à final em terceiro, com 14.91. Com pouquíssimas quedas, Rayssa manteve um ótimo desempenho na finalíssima e conseguiu o segundo lugar.

    Pamela Rosa - número um do mundo - e Letícia Bufoni - número quatro - não conseguiram avançar à última fase. A primeira teve uma nota total de 10.06 nas eliminatórias, enquanto a segunda teve 10.91.

    Dos mares para a história! A primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio veio no surfe. Com ótimo desempenho na final, Italo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi por 15,14 a 6,60. Como a modalidade estreou no programa do evento nesta edição, ele se tornou o primeiro campeão olímpico do surfe na história.

    Logo na primeira manobra que tentou, Italo quebrou a prancha e teve que pegar uma nova. Nos primeiros minutos de prova, Kanoa Igarashi abriu vantagem com 4,50 contra 1,70 do brasileiro. Mas o potiguar não deixou barato e, logo na onda seguinte, teve nota 7,00, antes de obter 8,7, colocando a pressão no japonês.

    O Brasil ganhou uma nova referência na natação nestes Jogos Olímpicos de Tóquio. Seu nome é Fernando Scheffer, de 23 anos. Ele ficou em terceiro lugar nos 200 metros livres nesta segunda-feira, 26 de julho, conquistando a medalha de bronze nas Olimpíadas. Com o resultado, Scheffer conseguiu em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos se aproximar do nadador Gustavo Borges, que conquistou a medalha de prata nos 200 metros livre em Atlanta 1996 —o veterano também foi prata nos Jogos de Barcelona, quatro anos antes, mas nos 100 metros livres. Com o resultado, o Brasil conquista a sua quarta medalha em Tóquio e ocupa a 27ª posição na classificação geral.

    Outro bronze, veio da modalidade que trouxe mais medalhas olímpicas ao Brasil na história entregou mais uma no segundo dia das Olimpíadas de Tóquio 2020. A 23ª medalha do judô brasileiro em Jogos Olímpicos veio na manhã deste domingo, com o gaúcho Daniel Cargnin. O judoca de 23 anos da Sogipa venceu o israelense Baruch Shmailov para levar o primeiro bronze do Brasil na competição, na categoria peso-meio-leve (até 66kg).

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda