CIPA promove lema: “Se toca, amiga! ” Para rememorar conscientização sobre prevenção ao Câncer de Mama

  Sexta, 30 de julho de 2021
  UniRios    |      

    A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA, órgão composto por funcionários cuja objetivo maior é cooperar com a segurança de todos, promoveu um momento de conscientização sobre o Outubro Rosa.

    A campanha alerta sobre a importância de prevenção quanto ao câncer de mama colocado em maior evidencia nos meses de outubro de cada ano. Para marcar o momento, a equipe da CIPA visitou os setores e entregou às colaboradoras um panfleto com informações e, distribuiu entre todos, o laço rosa, símbolo da campanha com o lema: “Se toca, amiga! ” e “Prevenção e amor por você”.  

    Segundo o Instituto Nacional do Câncer-INCA, o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

    Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda