BTN e Benone Resende recebem a força-tarefa do Mutirão da Dengue

  Sexta, 30 de julho de 2021
  ASCOM PMPA    |      

    Aconteceu nesta sexta-feira (30), o primeiro dia do Mutirão de Combate à Dengue. A mobilização de hoje, atendeu os bairros Tancredo Neves III e Benone Resende com o recolhimento de objetos que podem ser possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

    A ação é promovida pela Secretaria de Saúde, através da Unidade de Zoonose e tem por objetivo eliminar os focos de dengue em diversos pontos na cidade.A força-tarefa é composta por carro de som, caçambas, agentes de limpeza e apoio.

    O coordenador Sérgio Malta, destaca a importância da atividade de prevenção realizada pela equipe. “O mutirão está sendo executado em ruas específicas que identificamos anteriormente uma maior concentração do foco do mosquito. Além do controle, nossa equipe promove um trabalho educativo de conscientização sobre a importância de eliminar os possíveis focos de proliferação do Aedes Aegypti como forma de prevenção à doença”, explica.

    Segundo os agentes de endemias, a população é participativa e está contribuindo para a realização do mutirão. Em visita a sua residência, o morador Cícero José recebeu a equipe para uma vistoria no quintal. “Recebi a equipe que orientou sobre a importância de estar alerta nos objetos que acumulam água. Eles têm feito um bom trabalho”, cita o morador do BTN III.

    Para o agente de endemias, Bruno Martins, as abordagens às residências são realizadas tanto para controle quanto prevenção. “Nosso trabalho é educativo, adentramos na residência do morador na procura de possíveis reservatórios como caixa d’ água, toneis, garrafas pet, após a busca, realizamos uma série de perguntas, uma delas é se o morador apresenta algum sintoma passível da dengue como dor de cabeça, dores no corpo e outros. A partir do questionário, encaminhamos o morador ao posto de saúde mais próximo de sua residência para uma avaliação médica”, explica.

    De acordo com o agente, as pessoas precisam ficar atentas não apenas nas caixas d’ águas, mas também, nos objetos menores, a exemplo da casca do ovo, vasilha de manteiga e tampa de garrafa.

    O mutirão segue na segunda-feira (2), contemplando os bairros Centenário, Engenheiro Alves de Souza e Jardim Bahia. A equipe de Zoonose reforça que os moradores no dia da força-tarefa coloquem em frente a sua residência e/ou pontos comerciais os objetos que possam ser criadouros do mosquito para serem recolhidos.

    Para realizar denúncias de locais com possíveis focos do mosquito da dengue a população pode entrar em contato no (75) 3281-0193.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda