França se torna 1º Pais a incluir o direito ao aborto na constituição

  Quinta, 07 de março de 2024
  G1    |      
França se torna 1º Pais a incluir o direito ao aborto na constituição

    'Meu corpo, minha escolha' - O Parlamento da #França aprovou, nesta segunda (4), a inclusão do direito ao aborto em sua Constituição nacional. Com isso, o país se tornou o 1º no mundo a garantir constitucionalmente o direito ao aborto.

    "Estamos enviando uma mensagem a todas as mulheres: seu corpo pertence a você e ninguém pode decidir por você", disse o primeiro-ministro Gabriel Attal aos deputados e senadores reunidos no Congresso para uma votação especial no Palácio de Versalhes, em #Paris.

    O direito ao aborto é mais amplamente aceito na França, tendo apoio de 80% dos franceses, segundo pesquisas. A aceitação sobre o assunto é maior que nos Estados Unidos e em muitos outros países do mundo.

    As mulheres têm o direito legal ao aborto na França desde uma lei de 1974, que foi duramente criticada na época.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda